Acontece

Pernambuco é premiado com selo internacional de Turismo Seguro

Praia de Porto de Galinhas - Foto: Divulgação
Com o selo, Pernambuco passa a ser reconhecido como um destino seguro durante pandemia

O Estado de Pernambuco foi premiado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o selo Safe Travels. O reconhecimento confere destinos e empresas ao redor do mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene em relação à pandemia do novo coronavírus.

Selo Turismo Seguro - Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Pernambuco
Selo Turismo Seguro – Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Pernambuco

LEIA MAIS

Mansão em que Robin Williams morreu é vendida por R$ 28 milhões

O selo foi entregue durante cerimônia no Aeroporto Internacional do Recife na última quinta (19). A iniciativa da honraria tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais 200 grandes empresas de turismo ao redor do mundo – seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“Durante todo este ano, em que enfrentamos este desafio imenso, que é a pandemia da Covid-19, o Governo do Estado sempre priorizou a saúde da população. Todos os protocolos sanitários, não só os de turismo, buscam cuidar dos pernambucanos e dos que chegam a nosso Estado”, declara o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Além disso, a WTTC também tornou o Governo de Pernambuco um embaixador oficial do Safe Travels. Desta forma, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), que já emitem o selo Turismo Seguro para empresas, equipamentos turísticos e profissionais locais, poderão também conceder o título internacional.