TV e Cinema

Vida e carreira de Romero Britto ganhará adaptação para o cinema

Romero Britto - Foto: Reprodução/Folha de São Paulo
'Britto' será produzido por americano e ambientado no Brasil, em Londres e em Miami, onde o artista mora desde os anos 1980

O pintor brasileiro Romero Britto terá sua biografia narrada num filme, de acordo com informações divulgadas pelo artista à agência de notícia espanhola EFE neste sábado (21). Natural de Recife e  conhecido internacionalmente por suas obras coloridas de arte pop, Britto espera que a produção sirva como “inspiração para as pessoas”.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Grupo realiza protesto contra morte de João Alberto em Recife

O convite partiu de um produtor americano, Armando Gutiérrez, que disse ter se interessado por Britto por ele ser alguém “à frente de seu tempo”.  “Ele acreditou em si mesmo e sempre foi criativo, com aquele espírito Walt Disney que o distingue.” O filme mais conhecido no currículo de Gutiérrez é, a propósito, “Walt Antes do Mickey”.

O filme, que será rodado em 2021 em locações no Brasil, Londres e Miami, está atualmente em fase de produção do roteiro. A seleção dos atores e do protagonista começará em breve (vários dependendo do decorrer do tempo ) que interpretará Britto.

“Fiquei muito surpreso quando o produtor do filme (Armando Gutiérrez) e outra produtora me contataram para discutir a ideia de um filme sobre minha vida”, disse Britto em uma entrevista em seu novo estúdio e oficina, localizado em Liberty City, ao norte de Miami onde vive desde os anos 80. “Gosto de compartilhar meu mundo com as pessoas, levar minha arte a elas e torná-la parte de suas vidas”, completou.

Na página do longa no IMDb, maior portal de informações sobre o audiovisual do mundo, a data de estreia aparece como 5 de dezembro de 2021 nos Estados Unidos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar