Política

Trump autoriza início do processo de transição do poder para Biden

Donald Trump - Foto: Jim Watson/AFP
A decisão, na prática, equivale a um reconhecimento da derrota do republicano

Após mais de duas semanas desde a divulgação do resultado da vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, o governo de Donald Trump finalmente autorizou o início da transição formal do poder. Sinalizando um possível reconhecimento de derrota, Trump postou no Twitter que aprovou a iniciação dos devidos protocolos realizados pela Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês).

Trump vinha negando a vitória de Biden nas urnas desde a divulgação dos resultados em 7 de novembro
Trump vinha negando a vitória de Biden nas urnas desde a divulgação dos resultados em 7 de novembro – Foto: Carlos Barria/Reuters

LEIA MAIS

Após deixar a Globo, Bruna Marquezine é contratada pela Netflix

A decisão foi tomada mesmo embora ele afirme que continuará tentando reverter o resultado das urnas, No final da tarde desta segunda-feira (23), GSA, responsável pelo gerenciamento de recursos financeiros e humanos para a transição, enviou uma carta à campanha de Biden anunciando que a verba estava disponível para ser usada. Até agora, a agência vinha se recusando a tomar a decisão, alegando que a vitória do democrata ainda não era oficial.

“Nosso caso continua fortemente, manteremos a luta boa, e acredito que venceremos. De todo jeito, pelo melhor do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que precisa ser feito com relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo”, disse o atual presidnete norte-americano.

Na primeira reação depois do anúncio, representantes de Joe Biden celebraram a “transição pacífica” e afirmaram que vão se reunir com integrantes do governo federal para “discutir a resposta à pandemia, tomar conhecimento dos interesses de segurança nacional e entender de forma ampla os esforços do governo Trump para esvaziar as agências governamentais”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz