TV e Cinema

Após 42 anos na Globo, autor Silvio de Abreu deixa emissora

Foto: Divulgação/Globo
Autor informou à emissora desejo de não renovar eu contrato, que se encerra em março

Com mais de 4 décadas na liderança da direção de teledramaturgia na Globo, o autor Silvio de Abreu deixará a emissora em março de 2021. Em seu lugar, assumirá José Luiz Villamarim, que desde 2014 desempenhava a função de diretor de núcleo. Entre as novelas escritas por Silvio de Abreu ao longo da carreira, constam nomes como Guerra dos Sexos, Sassaricando, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Torre de Babel, Belíssima e Passione.

Silvio de Abreu esteve na emissora por 42 anos – Foto: Reprodução/Folhapress

LEIA MAIS

Camarote Salvador não terá edição em 2021

“São mais de 40 anos de Globo. Foi um período maravilhoso, entrei na emissora como ‘metade de uma dupla’ e saio como o Diretor de Dramaturgia, além de ter tido inúmeros sucessos em novelas nesses anos todos. Acredito que tomei uma atitude acertada e que está na hora de me dedicar a outros desafios. Não que não seja difícil. Ao contrário. Não é fácil se despedir de uma história que faz parte da sua identidade. Mas a vida é feita de perdas, ganhos e opções”, disse ele em comunicado oficial.

A emissora também informou que apoiará a decisão do autor até o encerramento de seu contrato. “Na Globo desde 1978, Silvio de Abreu, cuja trajetória se confunde com a da história da televisão brasileira, informou à Globo que pretende deixar a empresa em março, ao final de seu contrato. Até lá, apoiará a transição”, informou a emissora.

Atual diretor-artístico de “Amor de Mãe”, Villamarim foi responsável por algumas das melhores novelas e minisséries da Globo, como “O Rebu”, “Onde Nascem os Fortes”, “Justiça” (indicada ao Emmy Internacional), “O Canto da Sereia”, “Amores Roubados” e “Avenida Brasil”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar