Acontece

Milhares protestam na França contra polêmica lei de segurança

Protesto em Paris - Foto: Divulgação
Projeto proíbe a filmagem e divulgação de ações policiais, sob pena de multa e prisão

Paris registrou momentos de grande tensão neste sábado (28), quando manifestantes e policiais se enfrentaram durante um protesto contra a polêmica lei de segurança. O projeto, aliás, proíbe a filmagem e divulgação de imagens de ações policiais com a intenção de prejudicar agentes. A pena pode chegar a um ano de prisão e multa de 45 mil euros.

Protesto em Paris – Foto: Reuters
Leia Mais

Reclamações na Black Friday crescem 45% já no início do evento

Os protestos se intensificaram após um produtor musical negro ser espancado por policiais, no último sábado (21), por não usar máscara. O incidente gerou grande revolta da população e até do presidente francês Emmanuel Macron. Ele afirmou, em suas redes sociais, que as imagens da ação são inaceitáveis e exigiu punição aos agentes. Com isso, críticos ao projeto de lei alegam que, se aprovada pelo Senado, a França corre risco de ser acrescentada à lista de países que violam a liberdade de imprensa. O grupo, aliás, é formado por sindicatos, organizações de direitos humanos, associações de imprensa e, até mesmo, membros da guarda municipal.

Manifestantes protestam em Paris – Foto: Reuters
Manifestantes protestam em Paris contra lei de segurança – Foto: EFE/EPA

“Ela promove uma impunidade policial que já está bem presente com um governo que não se importa com os meios para atingir seu objetivo de restaurar a ordem”, declarou manifestantes. Aliás, a maioria das pessoas que saíram às ruas para protestar eram jovens e levavam cartazes com dizeres como “salve vidas, filme a polícia”. Além disso, quando os manifestantes chegaram próximo à Bastilha, algumas pessoas encapuzadas destruíram material urbano e a polícia reagiu com bombas de gás lacrimogêneo.

Manifestantes e polícia se enfrentaram – Foto: Benoit Tessier/Reuters
Alguns manifestantes atearam fogo em carros – Foto: Reuters
Polícia reage a depredação de manifestantes – Foto: Alain Jocard/AFP
Manifestantes e polícia se enfrentaram – Foto: Divulgação

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz