TV e Cinema

Filme pernambucano abre Festival Ibero Americano de Cinema

Eduardo Morotó - Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania
Longa é dirigido pelo cineasta caruaruense Eduardo Morotó.

O filme pernambucano “A Morte Habita à Noite” abrirá a 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema. Do cineasta caruaruense Eduardo Morotó, a obra representa o estado na tradicional mostra competitiva.

No elenco, aliás, está a recifense Endi Vasconcelos, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz. Inclusive, o filme marca tanto a estreia de Morotó no universo dos longas-metragens como a de Endi no cinema nacional.

Filme pernambucano marca a estreia de Morotó em longas-metragens – Foto: Reprodução

O diretor pernambucano, aliás, já conquistou mais de 80 prêmios ao longo de sua carreira com curtas. Entre os filmes, destacam-se “Quando Morremos à Noite” e “Todos Esses Dias Em Que Sou Estrangeiro”. Já Endi também disputou a categoria de Melhor Atriz no Inffinito Brazilian Film Festival, de Miami, nos Estados Unidos.

Leia mais

Luciano Huck se declara para Angélica no aniversário da amada

Inspirado livremente na obra do escritor Charles Bukowski, o filme retrata a vida de Raul, um escritor decadente vivido pelo ator carioca Roney Villela. Na trama, o personagem ressignifica o amor e a morte a partir do encontro com Cássia, jovem desgarrada e cheia de vida, interpretada pela atriz recifense.

Longa marca a estreia de Endi Vasconcelos no cinema – Foto: Reprodução

Com cenas gravadas na região central do Recife, o longa teve sua estreia mundial em fevereiro, na 49ª edição do renomado Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda. O filme também foi selecionado para a mostra competitiva do 32º Festival de Viña Del Mar, o mais antigo do Chile, realizado entre 02 a 11 de novembro.

Leia mais

Masterchef terá episódio apenas com participantes negros no elenco

Roney Villela e Endi Vasconcelos em cena de “A Morte Habita à Noite” – Foto: Divulgação

No Brasil, a estreia nacional será no dia 05 de dezembro, no Cine Ceará, que seguirá até o dia 11. O evento acontece em formato híbrido, presencialmente no Cine-Teatro São Luiz, em Fortaleza, e virtualmente com transmissão pelo streaming Canal Brasil Play.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar