Acontece

Moro é contratado por consultoria que representa a Odebrecht

Sergio Moro - Foto: Fabrice Coffrini/AFP
A empresa foi alvo do ex-ministro durante a operação Lava Jato

Sergio Moro está com novo emprego. Ele foi contratado como sócio-diretor pela empresa de consultoria global de gestão de empresas Alvarez & Marsal. Ela, aliás, é administradora judicial do processo de recuperação do Grupo Odebrecht. Não só isso, como o ex-ministro vai atuar na área de disputas e investigações. Com isso, vale lembrar que, enquanto juiz, a Odebrecht foi alvo de Moro nas investigações da Lava Jato.

Sérgio Moro – Foto: Sergio Lima/AFP
Leia Mais

‘SP disse sim ao equilíbrio e à moderação’, diz Covas após vitória

A apresentação do ex-juiz como novo membro da Alvarez & Marsal destaca sua atuação na Lava Jato. Além disso, Moro é apresentado pela consultoria como um especialista em liderar investigações anticorrupção complexas relacionadas a crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado.

Pelo Twitter, Moro destacou a contratação e afirmou que não há conflito de interesses, uma vez que não atuará na advocacia da empresa. “Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, escreveu.

O ex-ministro fará parte de uma equipe que já conta com vários outros ex-funcionários de governos, como Steve Spiegelhalter, ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA; Bill Waldie, agente especial aposentado do FBI, a polícia federal americana; Anita Alvarez, ex-procuradora do condado em que está localizada a cidade de Chicago, nos EUA; e Robert DeCicco, ex-funcionário civil da NSA, Agência de Segurança Nacional americana.