Política

Ministra Ana Arraes é primeira mulher eleita à presidência do TCU

Ministra Ana Arraes - Foto: Reprodução

A ministra Ana Arraes foi eleita, nesta quarta (2), a nova presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) por unanimidade de votos. Atual vice-presidente e ministra mais antiga, ela assume o comando da Corte a partir de janeiro, substituindo José Múcio Monteiro. O mandato tem prazo de um ano, renovável por mais um. Na mesma sessão, o ministro Bruno Dantas foi eleito vice-presidente e corregedor do tribunal. A posse da nova presidência foi marcada para o próximo dia 10.

Ana Arraes é primeira mulher a ocupar o cargo no TCU
Ana Arraes é primeira mulher a ocupar o cargo no TCU – Foto: Brito Júnior

LEIA MAIS

Jailson Correia e Rodrigo Novaes testam positivo para Covid-19

Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. Ela é formada em Direito e foi deputada federal por Pernambuco, entre 2007 e 2010. Advogada, a ministra é filha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, mãe do ex-governador Eduardo Campos, e avó do prefeito eleito de Recife, João Henrique Campos (PSB).

Já o ministro Bruno Dantas assumirá a vice-presidência e a Corregedoria do TCU, além de continuar como relator das contas públicas. Ele também foi eleito para o cargo pela unanimidade de nove votos.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz