Acontece

Programação para família e ação social no Natal do Tacaruna

Shopping Tacaruna em clima de Natal e solidariedade - Foto: Divulgação
O Shopping Tacaruna, além de projetos solidários, realiza shows do Tio Bruninho, ao ar livre, para divertir a criançada

A clássica decoração de Natal do Shopping Tacaruna foi inspirada nos sinos, que anunciam esperança e otimismo em suas badaladas.

Com muito brilho, uma árvore com 9 metros de altura e um presépio com imagens em tamanho real foram montados no mall – Foto: Divulgação
A decoração ainda traz muitos sinos, entre outros elementos natalinos. Foto: Divulgação

Nas fachadas principais do Shopping, na área externa, palavras gigantes como amor, paz, saúde, prosperidade e otimismo além de Feliz Natal e Feliz ano novo são projetadas.

Mensagens de positividade na área externa do Shopping – Foto: Divulgação

Já o Papai Noel não poderá sair de casa, pois faz parte do grupo de risco para o Coronavírus. Então, um totem foi instalado no seu tradicional espaço no mall (Piso L1,próximo da área gourmet) onde as pessoas podem fazer uma selfie com o bom velhinho.

Totem Papai Noel – Foto: Divulgação 

Para as famílias nos próximos domingos, 6 e 13, o Shopping Tacaruna realiza shows do Tio Bruninho, sempre às 17h, ao ar livre, no piso E6 do edifício garagem, cobertura do mall.  Para garantir as medidas de segurança, cada ingresso dá acesso a um lounge para até 4 pessoas (adulto ou criança) que devem ser de um mesmo convívio familiar.

Medidas de segurança serão adotadas para a turma que vai curtir o show de Tio Bruninho – Foto: Divulgação
Show de Natal do Tacaruna terá tio Bruninho como atração para divertir a criançada – Foto: Divulgação

Ainda para os pequenos, foi inaugurado o Taca Land Park. Parque ao ar livre, também localizado na cobertura do mall, que oferece um novo conceito de brinquedos, inédito no Recife. Eles foram desenvolvidos na argentina e têm como principal característica permitir que as crianças inventem sua forma de brincar. O espaço está aberto ao público de segunda a sábado, das 16h às 22h e aos domingos das 16h às 20h.  A atração ficará fixa no espaço mesmo depois do período natalino.

Taca Land Park fará a alegria da criançada – Foto: Divulgação
Taca Land Park – Foto: Divulgação

Aproveitando o espírito natalino de solidariedade, o Tacaruna Social, projeto que visa a inclusão social e profissional dos moradores das comunidades do entorno do Shopping, inaugurou sua tradicional loja para comercializar artigos produzidos nas oficinas realizadas pelo projeto, com diversas técnicas de artesanato. Todo valor arrecadado com as vendas será destinado às alunas do Tacaruna Social.

O Tacaruna Social estimula a inclusão social e profissional dos moradores das comunidades do entorno do Shopping – Foto: Divulgação

Aliás, como o fim do ano é uma oportunidade de reforçar valores de empatia e fraternidade, o Shopping também realiza a campanha “Como é bom ser solidário”, iniciativa que visa a arrecadação de presentes para crianças. Até 24 de dezembro, os clientes que frequentam o mall poderão retirar um ou mais cartões, que estão pendurados numa linda árvore de Natal, montada no primeiro piso, próximo à Praça de Eventos, e fazer a alegria dos pequenos. A campanha vai beneficiar crianças de 0 a 10 anos de várias instituições

Cartões expostos na árvore de Natal para ajudar as crianças – Foto: Divulgacao

No Tacaruna on-line, plataforma de vendas digital do shopping, além de comprar os presentes à distância e enviar para o endereço de interesse, com frete grátis, ao clicar no banner “Ação Social”, os clientes podem fazer doações para instituições como a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AACA), o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE), o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) e o Lar do Nenen. Ótima iniciativa para contribuir ajudando quem mais necessita!

Ação Social também acontecerá on-line, pelo site do Shopping Tacaruna – Foto: Divulgação

Confira todas as fotos na galeria