Acontece

Quadrilha aterroriza Cametá (PA) em ação parecida a de Criciúma

Agência do Banco do Brasil foi assaltada - Foto: Reprodução
Um refém foi morto e outra pessoa ficou feriada.

Uma quadrilha com cerca de 20 criminosos tomou as ruas da cidade de Cametá, no Pará, na madrugada desta quarta-feira (2) em ação semelhante a de Criciúma. O grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil, usou armas de alto calibre, além de explosivos, e fez reféns como escudo humano.

Durante a ação dos bandidos, um dos reféns foi morto e outra pessoa ficou ferida. O governador do estado, Helder Barbalho, afirmou que está a caminho do município para acompanhar as investigações. “Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”, disse.

O governador do Pará, Helder Barbalho, disse que o estado não medirá esforços no caso – Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo

Assim como ocorreu em Criciúma, a quadrilha atacou um quartel da Polícia Militar, impedindo a saída dos policiais. As pessoas feitas reféns foram capturadas em bares da cidade. “Muita gente estava assistindo ao jogo, os bares estavam lotados. Renderam as pessoas e levaram para frente da base da Polícia Militar”, disse o morador Márcio Mendes, em entrevista a GloboNews.

Leia mais

Polícia encontra 10 carros de luxo usados no assalto de Criciúma

De acordo com a PM, o grupo fugiu usando carros e barcos, já que a cidade fica às margens do Rio Tocantins. Os bandidos deixaram a cidade após atiraram para cima durante mais de uma hora.

Grupo fez reféns de escudo humano – Foto: Reprodução

Segundo a corporação, ainda não se sabe o que foi levado e se alguém foi detido. De acordo com o governo, uma caminhonete com explosivos foi apreendida na estrada que liga Cametá à cidade de Tucurí.