Acontece

Tolive e Housi lançam 1° residencial de locação flexível no NE

Pamela Ferreira, Felipe Pacífico, Marina Pacífico e José Ricardo Carvalho no lançamento do Tolive One - Foto: Carius Franclei
O TOLIVE ONE, localizado na Ilha do Leite, terá 120 unidades e o novo conceito de moradia por assinatura, prática para locatários e rentável para investidores

A TOLIVE Incorporadora, dos irmãos Marina e Felipe Pacífico, apresentou esta semana o lançamento do Tolive One. O primeiro empreendimento no Nordeste a ostentar o padrão flagship da Housi/Vitacon conta ainda com a parceria da JRMP Participações. O edifício estará em breve na vitrine da plataforma de moradia por assinatura mais inovadora do mundo, 100% digital e sem burocracia.

Áreas comuns do prédio funcionam como uma extensão do apartamento – Foto: Divulgação
Área gourmet do rooftop – Foto: Divulgação

O residencial tem projeto do escritório de arquitetura Santos & Santos, de Zezinho e Turíbio, e 120 unidades. O projeto prevê estúdios e apartamentos de 21,8m² a 45 m², além de cinco duplex.

Hall de entrada Tolive One – Foto: Divulgação

A Housi será responsável pela gestão de todas as unidades, entregues totalmente dentro de um alto padrão de qualidade, equipadas do enxoval ao mobiliário. O empreendimento oferece ainda o Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel, e assessoria predial, que cuida de toda a parte de manutenção das áreas comuns do prédio. Todos os serviços ficam sob o guarda-chuva de gestão da plataforma.

A localização do empreendimento, na Ilha do Leite, foi escolhida após pesquisas de mercado ter mostrado que naquela região existia uma demanda superior a de outros bairros para locações de apartamentos de um dormitório. “Nossa expectativa é atender ao público do Nordeste que se desloca até o Recife para tirar o visto no Consulado Americano, localizado à 900 metros do empreendimento, do turismo de negócios e de saúde, gerados pela proximidade com os pólos médico e de empresariais da Ilha do Leite. Eles serão o motor das locações de curta temporada”, declara Felipe Pacífico. Para locações de longa temporada, o local também deve atrair residentes médicos, estudantes e diversos profissionais que trabalham na Ilha do Leite mas residem em bairros distantes, em cidades da Região Metropolitana do Recife e que não querem mais perder várias horas por dia no deslocamento, além dos que precisam se mudar, do interior e de outros Estados.

lounge no Rooftop do empreendimento Tolive One- Foto: Divulgação
Piscina do rooftop Tolive One – Foto: Divulgação

Todos os apartamentos administrados pela Housi estão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de corretor ou fiador. As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanalmente.

Lavanderia empreendimento Tolive One – Foto: Divulgação

A Housi tem operações em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e, agora, no Recife, e o valor de mercado dos imóveis geridos em sua plataforma gira em torno de R$ 3,5 bilhões. A expectativa da startup é chegar a R$ 10 bilhões até o fim deste ano. A Housi tem como meta estar presente em outras cidades do país, com empreendimentos em Salvador, Brasília, Goiânia, Florianópolis e São José do Rio Preto, além de ampliar a atuação nas regiões na capital paulista e gaúcha.