Acontece

Jaime Alheiros é novo o presidente do Porto do Recife

Jaime Alheiros - Foto: Marlon Diego/Divulgação
O arquiteto urbanista e especialista em gestão de projetos tomou posse hoje e possui 25 anos de experiência na área

O arquiteto urbanista e especialista em gestão de projetos Jaime Alheiros passa a comandar o Porto do Recife a partir desta quinta-feira (3). Com 25 anos de atuação em planos setoriais e planejamento estratégico, bem como larga experiência em gestão pública, inclusive no setor portuário, Alheiros foi diretor de Planejamento e Urbanismo, e diretor de Planejamento e Gestão do Complexo Industrial Portuário de Suape entre 2011 e 2018.

Jaime Alheiros é especialista em gestão de projetos. – Foto: Marlon Diego/Divulgação

LEIA MAIS

Bolsonaro convida José Múcio, presidente do TCU, para o governo

O novo presidente é o 22º (entre titulares e interinos) a assumir a liderança do ancoradouro recifense, desde o convênio de delegação firmado entre o Governo do Estado de Pernambuco e a União Federal. Alheiros vai substituir Carlos Vilar, funcionário de carreira, com 45 anos de casa e que estava na presidência do ancoradouro pela terceira vez. Vilar decidiu renunciar ao cargo para dedicar mais tempo a família e cuidar da saúde.

A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na sala da presidência do Porto, com todos os protocolos de segurança e saúde respeitados, e contou com a presença com a participação, apenas, do novo diretor-presidente, Jaime Alheiros, Carlos Vilar, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e os diretores da instituição, Ana Romeiro e Sérgio Menezes.