Política

SP recebe lote para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac

João Doria - Foto: Reprodução/Twitter
Foram recebidos 600 litros de matéria-prima que podem virar até 1 milhão de doses de vacina.

O governador de São Paulo, João Doria, esteve no Aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira (3) para acompanhar a chegada do novo lote de insumos para a produção da CoronaVac. Foram recebidos 600 litros de matéria-prima que podem virar até 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.

“Viemos receber aqui mais um lote da vacina CoronaVac, da vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida de milhões brasileiros. Hoje recebemos insumos para 1 milhão de doses da vacina. Somados aos 20 mil que já recebemos, agora temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina”, afirmou Doria.

João Doria recebe o lote ao lado do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Butantan, Dimas Covas – Foto: Reprodução/Twitter
Equipe recebeu o lote nesta quinta (3) – Foto: Reprodução/Twitter
Leia mais

Reino Unido inicia vacinação contra a Covid-19 na próxima semana

O governador também destacou que as mais de 46 milhões de doses previstas devem ser recebidas até o início de 2021. “Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas”, disse.

Governo de São Paulo aplicou faixa em que diz que a CoronaVac é a Vacina do Brasil – Foto: Reprodução/Twitter
Leia mais

Bolsonaro diz que “ganhou” de Doria, após suspensão da Coronavac

A CoronaVac é produzida em pareceria pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac. Também estiveram no aeroporto, ao lado de João Doria, o diretor do Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar