Acontece

Elizabeth II está de luto após morte de um dos cães de estimação

Foto: Annie Leibovitz/UPPA via ZUMA Press
Conhecida pelo seu amor por cachorros da raça corgi, a monarca já teve 30 deles ao longo da vida
De acordo com informações publicadas pelo portal The Sun na última semana, a rainha Elizabeth II perdeu um de seus cãezinhos de estimação. Vulcan, um dorgi, teria morrido no Castelo de Windsor, deixando o monarca britânica com apenas um cachorro restante – outro dorgi, chamado Candy. Uma fonte do palácio disse ao jornal que “claramente a perda de um animal de estimação é preocupante”.
Os cãeezinhos da rainha Elizabeth II já estamparam a capa da revista Vanity Fair – foto: reprodução

LEIA MAIS

Glória Pires conta que testou positivo para Covid-19

Um dorgi é um cruzamento entre um bassê e outro cão da raça corgi, famosa por suas distintas pernas curtas e orelhas em pé e por sua popularidade com a rainha. Em 2018, a rainha perdeu Willow, a última descendente de seu corgi original, Susan, o cachorro que ela recebeu em seu aniversário de 18 anos em 1944.

Ela era tão apegada a Susan que levou a cadela na lua de mel com o príncipe Philip em 1947. Os cães da Rainha nunca se esquivaram dos holofotes – quatro dos cães reais apareceram com sua dona na capa da revista Vanity Fair em 2016.  A monarca até já apareceu ao lado do ator Daniel Craig, que atua como James Bond no cinema, com seu cachorro Willow para um vídeo mostrado durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres de 2012.