Acontece

Alunos de PE representam o Brasil em torneio mundial de matemática

Alunos de PE representam o Brasil em torneio mundial de matemática
Estudantes foram recebidos pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira - Foto: Chico Bezerra/PJG
Estudantes venceram a Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu nesta segunda-feira (7) a equipe de estudantes da rede municipal que venceu a Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC) e representará o Brasil na competição mundial, na China.

Ao todo, os alunos pernambucanos concorreram com 400 escolas de todo o País e conquistaram o primeiro lugar geral e a classificação Diamante, que habilitou a participação na Hope Cup International. O torneio, aliás, é promovido pelo Mathematics and Physics World Journal e aprovado pelo Ministério da Educação da China.

Alunos de PE representam o Brasil em torneio mundial de matemática
Equipe venceu a Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento – Foto: Reprodução/PJG

Batizada de “Matemágicos”, a equipe é formada pelos alunos Artur Bezerra da Silva, Lívia Maria Alves de Lima Santana, Wandany Gabrielly Lopes Pereira, Cycilea de Souza Gomes, Késia Sandrely Matos de Souza, Guilherme de Andrade Gadelha Peixoto, Sophia Kanycha dos Santos Félix e Hajennyffer Kerly Carneiro Santos, que cursam os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental na Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão.

Leia mais

Recife Outlet investe em paisagismo com palmeiras e ipês

“A Equipe Matemágicos é mais um exemplo de que a Educação é a melhor caminho para trilhar o futuro desses jovens e das suas famílias. Para todos nós é um orgulho saber que vão representar Jaboatão e o Brasil numa competição por onde já passaram mais de 30 milhões de estudantes de todo o mundo. Além de irem mostrar todo o conhecimento que têm, será uma grande oportunidade de adquirir experiências incríveis. Pela dedicação e empenho, acredito que a Equipe Matemágicos ainda vai nos dar muito mais alegrias”, comentou o prefeito Anderson Ferreira.

Prefeito Anderson Ferreira recebeu os alunos nesta segunda (7) – Foto: Folha de Pernambuco

O resultado da OIMC foi anunciado durante cerimônia virtual realizada no último sábado (05) pelo Instituto Alpha Lumem. Já a Hope Cup International acontecerá em 2021, em Beijing, na China.