Acontece

Pernambuco proíbe festas de Natal e Réveillon

Proibidas festas de Natal e Réveillon em PE - Foto: Divulgação/Montagem
O governo do Estado liberou apenas a realização de eventos sociais, como casamentos e formaturas

O Governo de Pernambuco proibiu, nesta segunda-feira (7), a realização de festas e eventos, como shows e similares, independente da quantidade de pessoas ou venda de ingressos. Com isso, as celebrações de Natal e Réveillon não deverão acontecer no Estado. Ainda assim, eventos sociais, como casamentos e formaturas, estão liberados, desde que cumpras com as normas de segurança e higiene.

Réveillon em PE – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Leia Mais

Covid: Vacinação em SP começa no dia 25 de janeiro, segundo Doria

O novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (8) e será válido em todo o Estado. Aliás, André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco, anunciou que o governo registrou a terceira semana seguida de aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que caracteriza suspeita de Covid-19. “Saímos, então, de um quadro de oscilação para uma tendência clara de aumento de casos”, explicou Longo.

André Longo – Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação

O comitê de enfrentamento decidiu por essas medidas de retroceder no Plano de Convivência com o coronavírus para evitar o aumento de casos e mortes pela Covid-19. Aliás, de acordo com o secretário de Saúde, foram constatados descumprimentos de protocolos em alguns bares, restaurantes e clubes que promoveram festas e shows.