TV e Cinema

Renata Silveira será primeira narradora de futebol da Rede Globo

Foto: João Cotta / Globo
A jornalista passará por período de adaptação na emissora e ainda não tem data de estreia.

Pela primeira vez na história da Globo, o time de narradores de futebol da emissora terá uma voz feminina. A carioca Renata Silveira é a mais nova contratada para integrar o departamento de Esportes e foi anunciada nesta segunda-feira (07). Formada em Educação Física e pós-graduada em Jornalismo Esportivo, ela tem passagem pela ESPN Brasil e Fox Sports.

Renata Silveira reforça o time de narradores da Globo — Foto: João Cotta / Globo

LEIA MAIS

Alunos de PE representam o Brasil em torneio mundial de matemática

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar. O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres”, disse Renata.

Com isso, ela se junta às comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos – especializada em arbitragem – na equipe feminina do futebol do Grupo Globo. “Estamos quebrando várias barreiras e desbravando muitas coisas. Ser uma das primeiras a fazer isso, mostrar que é possível, é muito legal. Confesso que não sabia o tamanho real deste papel. Hoje, a ficha vai caindo aos poucos e poder servir de inspiração para outras mulheres é o mais bacana de tudo isso”, complementou a narradora.

Em entrevista ao Notícias da TV, Renata revelou que começou a carreira como narradora em 2014, durante a Copa do Mundo que foi sediada no Brasil, pela Rádio Globo. “Tinha uma rejeição bem grande [do público], era muito novo. Eu nunca tinha visto uma mulher narrando uma partida de futebol. A rejeição ainda era bem grande. Mas de 2018 para cá, isso mudou. A recepção do público evolui conforme as mulheres ganham espaço”, ressaltou a jornalista.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz