Acontece

63% brasileiros mudaram hábitos de desinfecção da casa na pandemia

Foto: Reprodução

Segundo pesquisa divulgada pela SC Johnsons nesta quarta (9), 63%, quase dois em cada três brasileiros, mudaram seus hábitos de desinfecção em suas casas durante a pandemia. De acordo com o estudo, 68% dos brasileiros vivendo com filhos abaixo dos 18 anos aumentaram as rotinas de desinfecção da casa para diariamente – antes da pandemia, 34% mantinham uma rotina diária.

Hábitos de desinfecção da casa passaram a ser diários e mais rigorosos nas casas brasileiras durante pandemia – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Com pneumonia, Túlio Gadêlha cuida de Fátima Bernardes em casa

Além disso, 54% dos brasileiros com filhos abaixo dos 18 anos passaram a procurar por mais informações sobre desinfetantes antes de comprar; 72% dos brasileiros com filhos abaixo dos 18 anos pretendem manter suas rotinas de desinfecção em casa por, pelo menos, duas vezes por semana quando a pandemia acabar – antes da pandemia, 57% mantinham a rotina de desinfecção por esse mesmo período.

Pessoas que não possuem filhos em casa também aumentaram seus hábitos de desinfecção. 91% dos brasileiros sem filhos aumentaram suas rotinas de desinfecção para, pelo menos, duas vezes por semana durante a pandemia – antes da pandemia, 46% mantinham a rotina de desinfecção por esse mesmo período; 65% dos brasileiros sem filhos planejam desinfetar suas casas pelo menos duas vezes por semana depois que a pandemia acabar.

A pesquisa ouviu 3 mil pessoas pela Argentina, Brasil e México (1 mil por país) que completaram um questionário online em setembro/2020. “Essa pesquisa mostra que a pandemia mudou as percepções e hábitos das pessoas sobre como se protegerem”, afirma Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil. “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias.”