Acontece

Giovanna Antonelli está com Covid-19 e é afastada de gravações

Giovanna Antonelli - Foto: Divulgação/Globo
Atriz recebeu o diagnóstico na semana passada e está sem sintomas

Mais um caso confirmado de Covid-19 nos estúdios Globo. A atriz Giovanna Antonelli testou positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (9) após realizar um teste para a doença na semana passada. Ela estava participando das gravações da próxima novela das 7h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”, e precisou ser afastada. De acordo com a assessoria da atriz, ela “está bem, cumprindo a quarentena em casa e semana que vem volta a trabalhar”.

A atriz Giovanna Antonelli contraiu o vírus na semana passada – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

63% brasileiros mudaram hábitos de desinfecção da casa na pandemia

Procurada pela Folha de São Paulo, a Rede Globo afirmou que não pretende suspender os trabalhos nos estúdios, mesmo com os recentes casos de contaminação do vírus. A assessoria da emissora afirmou que “quando algum caso é confirmado, os roteiros da novela são adaptados e as gravações seguem com outros núcleos, de acordo com as orientações do protocolo de segurança.”

Segundo a Folha, a empresa ressalta também que está acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da pandemia do novo coronavírus com responsabilidade e medidas de prevenção necessárias. Atualmente pelo menos oito artista estão com a doença em diferentes estágios.

Dentre os famosos globais com casos confirmados da doença além de Antonelli, estão o ator Marco Ricca, está internado há quase uma semana na UTI de um hospital no Rio de Janeiro, Marieta Severo, Andréia Horta, e a veterana Nicette Bruno, que teve que passar por sessões de hemodiálise devido à piora da função renal.