Política

Jailson Correia e Almeida ficam fora do secretariado de Campos

Jailson Correia e Almeida ficam fora do secretariado de Campos
Jailson Correia e Bernardo D’almeida - Foto: Reprodução/Arthur de Souza/FolhaPE
Novos nomes já são cotados pelo prefeito eleito João Campos.

Alguns nomes que hoje integram o secretariado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, já são dados como certos fora do time do prefeito eleito, João Campos, em 2021. São eles: Jailson Correia, titular da pasta da Saúde, e Bernardo D’almeida, que comanda a secretaria da Educação.

Tudo leva a crer, segundo fonte, que estes dois não ficam na administração de Campos. Para o lugar de Jailson, aparece fortemente cotada Ricarda Samara, que hoje é secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde de PE , na pasta comandada por André Longo.

Jailson Correia e Almeida ficam fora do secretariado de Campos
Jailson Correia, atual secretário de Saúde do Recife, não deve permanecer na gestão de Campos – Foto: Aluisio Moreia /SEI
Leia mais

João Campos anuncia nomes da equipe de transição

Os comunicados, aliás, já teriam sido feitos a equipe de Geraldo Julio. Além disso, João Campos esteve em São Paulo gravando entrevistas para veículos nacionais, segunda-feira (7), e na terça-feira (8) seguiu para Brasília também a fim de fazer a transição do cargo de deputado federal, que vai deixar a partir de 1º de janeiro.

Sileno de volta

Como Sileno Guedes é homem da mais alta confiança da família Campos, é muito provável que ele deixe a secretaria de Desenvolvimento Social Governo do Estado para fazer parte do primeiro escalão de João Campos. Aliás, Sileno tem como projeto ser candidato a deputado estadual em 2022. As tratativas já começaram.

Muniz no estafe

Tudo indica que João Campos puxará um vereador para compor o seu primeiro escalão a fim de dar vez a Rinaldo Júnior, que ficou na primeira suplência e não foi eleito. Seria um gesto com quem fez tanto por ele na campanha. O nome a ser chamado ainda está sendo estudado com cautela, mas o mais provável, até agora, é Carlos Muniz.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar