Política

Ana Arraes é empossada presidente do TCU em cerimônia prestigiada

Ana Arraes é empossada presidente do TCU em cerimonia prestigiada
Ana Arraes - Foto: Reprodução/Youtube
Ministra pernambucana tomou posse nesta quinta (10).

A ministra Ana Arraes tomou posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) na manhã desta quinta-feira (10). Em cerimônia online bastante prestigiada, a pernambucana assumiu o cargo no lugar do também conterrâneo José Múcio Monteiro.

Segunda mulher a presidir o Tribunal, Ana Arraes terá como vice o ministro Bruno Fontes. Entre os nomes que participaram da solenidade online estão o presidente do STF, Luiz Fux, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Ana Arraes é empossada presidente do TCU em cerimonia prestigiada
Ana Arraes tomou posse nesta quinta (10) – Foto: Reprodução/Youtube
José Múcio Monteiro passou o cargo para a conterrânea – Foto: Reprodução/Youtube

O discurso de saudação a presidente eleita ficou a cargo do ministro Walton Alencar. Decano do TCU, ele destacou a força da mulher pernambucana e parabenizou aos pares pela escolha de Ana Arraes para o cargo. “A eleição reflete a confiança de todos nós em vossa excelência”, disse.

Leia mais

Festa de posse de vereadores e prefeitos eleitos está em xeque

Já empossada, Ana agradeceu a confiança e proferiu sua primeira fala como presidente destacando a importância da presença de mulheres nas carreiras públicas. Inclusive, a ministra afirmou que sua gestão será marcada por ações em busca da equidade de gênero. Uma delas, aliás, será a adoção de política para que 30% dos cargos de gestão do TCU sejam ocupados por mulheres.

Ana Arraes é empossada presidente do TCU em cerimonia prestigiada
Ana Arraes terá como vice o ministro Bruno Fontes – Foto: Reprodução/Youtube

O discurso da presidente também foi marcado por momentos de emoção. Em sua fala, Ana lembrou o pai, Miguel Arraes, e o filho, Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo em 2014. “Relembro o meu filho Eduardo, que nos deixou precocemente. A Eduardo, meu eterno amor”, disse.

Também lembrou a mãe, Célia de Souza Leão, e Magdalena Arraes, segunda esposa de seu pai. Falou, ainda, sobre o o amor ao filho Antônio Campos, presidente da Fundaj, que também participou da cerimônia, e sobre a esperança e jovialidade que recebe de seus netos.

Ana Arraes é empossada presidente do TCU em cerimonia prestigiada
Membros do TCU participaram da sessão – Foto: Reprodução/Youtube

A cerimônia online de posse contou, ainda, entre outros nomes, com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, da procuradora-geral do TCU, Cristina Machado, e do ministro do STF Dias Toffoli.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz