Acontece

Réveillon: PCR substitui queima de fogos por show de luzes

Ano novo no Recife - Foto: Reprodução
Adaptando a programação ao contexto pandêmico, a Prefeitura do Recife vai apostar em outras formas de celebração

Com a alta de casos da Covid-19 no estado, a Prefeitura do Recife decidiu impor mudanças na realização dos festejos de natal e ano novo na cidade, a começar pela suspensão da tradicional queima de fogos. A programação de Réveillon, anunciada pela PCR nesta sexta (11), trará um show de luzes, que serão projetadas de cima de prédios localizados em pontos estratégicos da cidade para garantir visibilidade ao maior número possível de pessoas, da janela e da varanda de casa.

Réveillon em PE – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

LEIA MAIS

Cantor pernambucano estreia nas plataformas de streaming

Segundo a prefeitura, para embalar o espetáculo luminoso da chegada de 2021, a Frei Caneca FM preparou uma trilha sonora, que será executada na frequência 101.5 FM à meia-noite.

A celebração natalina já começa a ser elaborada a partir da próxima semana. A cidade estará decorada para a celebração com luzes e cores de Natal no Cais da Alfândega e na avenida Rio Branco, com decoração toda suspensa e projeções de símbolos natalinos nas fachadas e árvores, convidando à contemplação à distância, para evitar aglomerações. A árvore de Natal ficará no Cais da Alfândega, com imagens de Jesus Cristo em destaque em cada uma das quatro faces.

“Sabemos que este foi um ano muito desafiador, mas queremos levar amor e alegria à casa das pessoas. Por isso, vamos promover música, luzes e alegria em diversos dias e formas. As pessoas vão poder acompanhar a celebração de Natal pela janela de casa, pela internet, televisão e pelo rádio”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O Ciclo Natalino deste ano será marcado por espetáculos artísticos realizados no Teatro do Parque, nos dias 19 e 20, fechados ao público, por questões de segurança sanitária, mas com transmissão pela internet