Acontece

Samba nacional perde Ubirany, vítima da Covid-19 aos 80 anos

Foto: Greg Salibian/Folhapress
O músico integrante do grupo Fundo de Quintal estava internado em um hospital do Rio de Janeiro

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, morreu de Covid-19 nesta sexta-feira (11) em um hospital do Rio de Janeiro. O músico foi um dos fundadores do conjunto musical na década de 1970, e revolucionou o gênero ao introduziu o repique de mão no samba, característica marcada nas apresentações do grupo. Internado havia mais de uma semana, o sambista chegou a ter uma breve melhora no quadro clínico, mas não resistiu.

Ubirany não resistiu a doença e faleceu aos 80 anos no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Evaristo Filho volta a atuar na imprensa do Palácio

Em nota divulgada nas redes sociais, o Fundo de Quintal lamentou o ocorrido.

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade. O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19. A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”, afirma.

Em abril, o cantor Sereno, também integrante do grupo, foi diagnosticado com coronavírus. Entretanto, não chegou a ser internado, de acordo com informações divulgadas pelo grupo.

O grupo se formou em meados em 1978 nos pagodes do Cacique de Ramos, ambiente que deu ao mundo da música nomes como Zeca Pagodinho. O conjunto se firmou como um dos mais influentes na história do samba. Ubirany era afilhado musical de Beth Carvalho — assim como todo o Fundo de Quintal — outro nome referenciado no samba que faleceu em 2019. Ele era um dos integrantes da primeira formação do grupo, como Bira Presidente e Sereno.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz