Acontece

Carlos Nascimento não renova com SBT e deve deixar a emissora

Carlos Nascimento - Foto: Reprodução/SBT
O jornalista, que estava na emissora desde 2006, havia sido afastado na pandemia por fazer parte do grupo de risco da Covid-19

O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil, deixará a emissora pois não teve o contrato renovado.  A confirmação da saída do jornalista foi dada pelo diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, por meio de comunicado interno nesta segunda-feira (14). Carlos Nascimento estava no SBT desde 2006. Este ano, no entanto, ficou afastado desde abril, por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O jornalista de 65 anos era o último dos âncoras veteranos da emissora de Silvio Santos, que já havia dispensado outras duas “grifes” em 2020: Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade. Além disso, a assessoria da emissora comunicou que a decisão foi tomada em comum acordo.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Covid: Nicette Bruno apresenta piora em estado já grave de saúde

“Após 11 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, escreveu Occhiuso. “Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, conclui.