Acontece

Nos EUA, enfermeira é primeira a ser vacinada contra covid-19

Sandra Lindsay, enfermeira que foi a primeira pessoa a ser vacinada contra Covid-19 nos EUA - Foto: Mark Lennihan/Pool via REUTERS
Sandra Lidsay, que atua em Nova York, afirmou o desejo de passar a confiança de que o imunizante é seguro

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 começou nesta segunda-feira (14) nos Estados Unidos. Sandra Lindsay, uma enfermeira de UTI da cidade de Long Island, no estado de Nova York, foi a primeira a receber a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. A vacinação foi transmitida ao vivo, em um evento virtual que contou com a presença do governador do estado, Andrew Cuomo. Ela tratou de alguns dos pacientes mais graves com a doença no ápice da pandemia por meses, e foi aplaudida após o uso do medicamento.

A enfermeira tratou dos pacientes mais graves com Covid durante a pandemia – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Diplomaçao dos candidatos eleitos em Pernambuco será online

“Não senti nada diferente do que senti quando tomei qualquer outra vacina. “, disse Lindsay. “Me sinto esperançosa hoje, aliviada. Sinto que a cura está chegando. Espero que isso marque o início do fim de uma época muito dolorosa da nossa história. Quero instilar a confiança pública de que a vacina é segura.”

Minutos depois de Lindsay receber a vacina, o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu no Twitter: “Primeira vacina aplicada. Parabéns, EUA! Parabéns, MUNDO!”

Já no Canadá, que também deu início a campanha hoje, Anita Quidangen, uma assistente de um asilo médico na cidade de Toronto, foi a primeira pessoa a receber a vacina. O país é o terceiro que começa a vacinar sua população com o imunizante desenvolvido pela Pfizer e pela BioNTech.