Acontece

Médico baiano que mora nos Estados Unidos é vacinado contra Covid

Lucas Castro vive em Boston e tomou a vacina junto com outros profissionais de saúde

O médico Lucas Castro, natural da cidade baiana de Caculé, foi um dos que já tomaram a vacina contra Covid-19 na cidade de Boston, nos EUA, onde atualmente mora há 2 anos com a família. Ele  recebeu o imunizante junto com outros profissionais de saúde, um dos grupos prioritários na vacinação.

“Também estávamos bem ansiosos, porque a gente que lidou com a Covid, foi bem difícil. Foi um momento de muita felicidade e pelo menos a gente pode trabalhar mais tranquilo. Estamos na torcida para que a vacina chegue aí no Brasil também”, disse Lucas. Já no Brasil, o Governo Federal deu lançamento oficial ao plano nacional de vacinação nesta quarta (16).

Pfizer finaliza testes de vacina e informa eficácia de 95%
Imunizante apresentou eficácia de 95% – Foto: Dado Ruvic/Reutres

LEIA  MAIS

Virgínia Campos: nutricionista da futura primeira-dama Do Recife

Lucas é médico anestesiologista e já trabalhou no Hospital Santo Antônio e em outras unidades particulares, em Salvador. “Senti dor no braço, mas nada diferente de outras vacinas que eu já tomei, muito tranquilo. Eles disseram para não mudarmos nada, manter a máscara, a distância social. Esperar a 2ª dose, que vai ser em três semanas, mas não muda nada, mesmo comportamento”, relatou Lucas.

O médico contou que tomou a vacina da Pfizer/BioNTech. No hospital no qual ele trabalha, também o imunizante da Moderna também está em processo para ser usado. “Onde eu moro é praticamente impossível ver uma pessoa sem máscara, você se sente até mal se não usar. Não tem nenhum tipo de aglomeração, as pessoas estão levando a sério, como deve ser. Infelizmente, trabalhei 4 meses na UTI com pacientes, jovens, gravíssimos”, comentou Lucas.

Com informações do site Alô Alô Bahia.