Acontece

São Paulo tem primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus

São Paulo confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no estado - Foto: Montagem
O governador João Doria confirmou segundo exame positivo de paciente de 41 anos

O governo de São Paulo confirmou na quarta-feira (16) o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no estado. A paciente de 41 anos, que mora em Fernandópolis, desenvolveu a doença em junho, com resultado positivo em exame laboratorial. Ela se curou, e teve nova detecção em novembro, 145 dias após o primeiro diagnóstico. Ambos os exames, aliás, foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, de São José do Rio Preto.

Teste coronavírus – Foto: Divulgação
Leia Mais

Estado de saúde de Genival Lacerda é gravíssimo

“O caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde para confirmação de reinfecção”, diz o governo do estado. Aliás, o Laboratório Estratégico do Instituto Central, localizado na capital paulista, fez o sequenciamento do genoma completo e identificou que se tratam de duas linhagens distintas do vírus, o que pode justificar a reinfecção.

João Doria, governador de São Paulo – Foto: Divulgação

Uma delas foi constatada exclusivamente no Brasil, enquanto a outra já foi identificada tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Chile, conforme sequências comparadas com o banco de dados online e mundial GISAID (Global Initiative on Sharing All Influenza Data) – Iniciativa Global de Compartilhamento de Todos os Dados sobre Influenza, em tradução livre.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz