Acontece

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em sua lista de filmes do ano

Foto: Reprodução/Montagem
A lista foi divulgada em seu perfil do Twitter nesta sexta (18)

O ex-presidente americano Barack Obama incluiu “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. Anualmente, o líder político publica listas em suas redes sociais que trazem as produções audiovisuais e literárias que mais gostou como recomendação aos seus seguidores.

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu o político.

“Bacurau” dominou a premiação – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Jojo Todynho revela os planos após vencer A Fazenda

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. O cineasta ainda aproveitou para mandar “um grande abraço para todo mundo no Povoado da Barra, a 24kms de Parelhas, sertão do Seridó, RN.”

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.