Política

Isabella de Roldão faz história como 1ª vice-prefeita do Recife

Foto: Divulgação
A vice do prefeito eleito João Campos é professora, advogada e liderança política.

Isabella de Roldão (PDT), primeira mulher eleita para ocupar o cargo de vice-prefeita do Recife, foi diplomada na manhã desta sexta-feira (18) no Tribuna Regional Eleitoral (TRE-PE). Acompanhada do prefeito eleito João Campos (PSB), a gestora vestia um belíssimo macacão em linho produzido com exclusividade para a cerimônia por Magna Coeli, a ousada estilista à frente da Refazenda. Na foto, ela posou ao lado do marido, o engenheiro Fábio Fiorenzano, e dos filhos Cléo e Luca de Roldão.

A vice do presidente eleito João Campos, Isabella de Roldão Foto: Hélia Scheppa

LEIA MAIS

João Campos propõe reforma administrativa na Prefeitura do Recife

Ligada à pauta social e dos direitos humanos, ela é professora, advogada e liderança política. Foi Presidente do Partido Democrático Trabalhista do Recife (PDT) e vereadora eleita em meu primeiro pleito nas eleições de 2012. Segundo ela, sua atuação é voltada para a área social com foco na igualdade e na transformação do mundo por meio da educação. Ela também é defensora da garantia dos direitos básicos e na igualdade de gênero.

De fevereiro de 2019 à abril de 2020,  atuou  como Secretária de Habitação do Recife implantando o conceito de habitabilidade em projetos desenvolvidos dentro da Secretaria, tais como: o Pertencer – Espaço de Convivência, o Autoconstrução e o Parceria na Sua Casa.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar