Acontece

Recife ganha novo complexo de saúde e bem estar nas Graças

O engenheiro João Carlos Vilaça e o renomado oftalmologista João Vilaça lançam novo empreendimento no Recife - Foto: Andrea Leiros
O Pátio Rui Barbosa será o primeiro empresarial da Zona Norte do Recife voltado a saúde e bem-estar.

Os irmãos, o engenheiro João Carlos Vilaça e o renomado oftalmologista João Vilaça, estão dando um “grande presente” para o Recife: o  Pátio Rui Barbosa, primeiro empresarial da Zona Norte do Recife voltado a saúde e bem-estar. São 5,3 mil m² de área construída e um casarão com 600m² do século 18, totalmente restaurado com a supervisão do Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura do Recife. Destaque para a área verde com mais de 1mil m2 , 30 arvores e jardineiras.

São 5,3 mil m² de área construída e um casarão com 600m² – Foto: Andrea Leiros

A área empresarial possui dois pavimentos para grandes empresas e seis salas. O 2° pavimento será exclusivo para a  badalada Academia Smart Fit. Já no 1° andar  funcionará uma clínica voltada para cirurgias de pequenas e médias complexidade, que terá assinatura de renomado grupo de médicos da área de otorrino e oftalmologia. Mas é bom lembrar que ainda há espaços para novos grupos e consultórios se instalarem neste novo complexo. Toda a área térrea do empresarial será direcionada para a saúde, que queria atuar nas mais diversas áreas de saúde.

A área verde conta com mais de 1mil m2 , 30 arvores e jardineiras – Foto: Andrea Leiros

O Pátio Rui Barbosa possui recepção climatizada, com controle de acesso, gerador, infraestrutura de gases hospitalares, boiler, individualização de água, central de gás natural e iluminação natural nos pavimentos. São dois elevadores com tecnologia de ponta, e elevador de acessibilidade e rampa para o casarão antigo, além de som ambiente, 45 câmeras de segurança, aproximadamente 150 vagas de automóveis e gestão de estacionamento.

Foto: Andrea Leiros

No belo casarão, uma verdadeira relíquia da arquitetura do século 18 que os irmãos Vilaças fizeram questão de manter preservado, funcionará à área gourmet com restaurantes, cafés e degustações de vinho.

No casarão funcionará à área gourmet – Foto: Andrea Leiros

O corte da fita deste novo complexo de saúde e bem estar, como pede os novos protocolos, ocorrerá somente com uma benção do arcebispo do Recife, dom Fernando Saburido, no dia 29 de dezembro, às 17h, com a presença apenas dos familiares dos sócios proprietários. Dom Fernando é amigo pessoal da família Vilaça.

Foto: Andrea Leiros

Pernambuco só terá a ganhar com este moderno e arrojado e também sustentável empreendimento, que conta com localização mais do que privilegiada, num dos bairros mais nobres do Recife, e ainda, com espaço arborizado e preservado da cidade. Em resumo: tudo de bom!