Acontece

Joe Biden toma vacina contra a Covid-19 ao vivo na TV

Joe Biden - Foto: Alex Edelman/AFP
A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação nos Estados Unidos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. O ato foi realizado durante uma transmissão ao vivo na TV nesta segunda-feira (21), em um hospital no estado de Delaware. “Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês”, disse Biden à enfermeira Tabe Masa, responsável pela aplicação do imunizante. Além disso, ele incentivou as pessoas a tomarem a vacina quando ela estiver disponível e afirmou que não há nada a temer.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19 — Foto: Leah Millis/Reuters

LEIA MAIS

Nicette Bruno é cremada e cinzas serão levadas para jazigo em SP

Aos 78 anos, o presidente eleito faz parte do grupo de risco da doença. Ele é, inclusive, a pessoa mais velha a assumir a Presidência americana na história do país. Sua vice, Kamala Harris, afirmou que tomará a vacina na semana que vem, logo após o Natal.

Em contrapartida, o presidente Donald Trump, de 74 anos, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará o medicamento. Entretanto, seu vice-presidente e atual presidente do Senado norte-americano, Mike Pence, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na semana passada.