Política

Marcelo Crivella é preso em operação no Rio de Janeiro

Marcelo Crivella é preso em operação no Rio de Janeiro
Marcelo Crivella chega à sede da polícia no Rio - Foto: Reprodução/TV Globo.
Prefeito do Rio é suspeito de corrupção.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22) por suspeita de corrupção em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.

Crivella foi preso por volta das 6h, em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele foi levado diretamente para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Antes de entrar na Delegacia Fazendária, afirmou que foi o prefeito que mais combateu a corrupção e que espera por “justiça”.

Marcelo Crivella é preso em operação no Rio de Janeiro
Polícia Civil cumpriu mandado contra o prefeito Marcelo Crivella – Foto: Paulo Renato Soares / TV Globo

A prisão, aliás, ocorre a nove dias do fim do mandato. Crivella foi candidato à reeleição mas foi derrotado nas urnas por Eduardo Paes (DEM), que assume o cargo em 1º de janeiro de 2021.

Leia mais

Doria e Paes assinam acordo para a aquisição da Coronavac

Na operação desta terça, também foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, e o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. Além deles, foram presos, ainda, os empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

Marcelo Crivella é preso em operação no Rio de Janeiro
Crivella foi preso por suspeita de corrupção – Foto: Divulgação

O ex-senador Eduardo Lopes, inclusive, também é alvo da operação. No entanto, ele não foi encontrado em sua casa no Rio. Segundo o G1, Lopes teria se mudado para Belém e deverá se apresentar à polícia.

Aliás, ele foi senador do Rio pelo Republicanos, ao herdar o cargo de Crivella. Foi também secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento do governador afastado Wilson Witzel.

Empresário Rafael Alves é preso em operação no Rio – Foto: Reprodução/TV Globo

Conforme determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), todos os presos passarão por uma audiência de custódia às 15h, no Tribunal de Justiça do Rio. O ato, aliás, ocorre para que a legalidade do procedimento seja avaliada.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz