Acontece

IBGE: Apenas 11% dos brasileiros mantiveram isolamento em novembro

Foto: Reprodução
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19)

Apesar do aumento no número de casos da Covid-19 no país, o número de brasileiros que cumpriam rigorosamente o isolamento social caiu para 11,1% no mês de novembro. Dos residentes no país, 10,2 milhões, quase 5% do total da população, não fizeram nenhuma medida de restrição neste período. Além disso, a região Nordeste teve a maior proporção de rigorosamente isolados (12,8%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) mensal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa mostra o aumento no número de brasileiros que não cumpriu isolamento social em novembro
A pesquisa mostra o aumento no número de brasileiros que não cumpriu isolamento social em novembro – Foto: Alex de Jesus

LEIA MAIS

Sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morre vítima da Covid-19

Em outubro, essa fatia correspondia a 4,6% dos habitantes do País. Outros 97,9 milhões reduziram o contato com outras pessoas, mas continuaram saindo de casa, o que aumentou a fatia da população nessa condição de 44,3% em outubro para 46,2% em novembro.

Além disso, cerca de 79,3 milhões, 37,5% dos brasileiros, ficaram em casa e só saíram por necessidade básica em novembro, ante uma fatia maior em outubro, quando havia 38,2% das pessoas se protegendo desta forma. Os rigorosamente isolados somaram 23,5 milhões de pessoas, 11,1% em novembro, ante uma fatia de 12,4% em outubro.
A região Norte (8,8%) apresentou o maior porcentual de pessoas que não fizeram restrições, enquanto o Nordeste teve a maior proporção de rigorosamente isolados (12,8%).