Política

México inicia vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (24)

México iniciará vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (24)
Hugo López-Gatell - Foto: Reprodução
País é pioneiro na campanha de vacinação na América Latina.

O México começará a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24), véspera de Natal. Foi o que informou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell.

A imunização, dessa forma, inicia assim que chegar ao país o primeiro lote da vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. “Amanhã (quarta-feira) chega o primeiro carregamento com a vacina da Pfizer contra SARS-CoV-2 (…) Haverá uma demonstração para a imprensa e as doses ficaram guardadas até o uso na quinta-feira, 24 de dezembro, dia do início da vacinação”, explicou López-Gatell no Twitter.

México iniciará vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (24)
Hugo López-Gatell falou sobre a campanha de vacinação – Foto: Reprodução

Segundo o chanceler mexicano Marcelo Ebrard, o país receberá 1,4 milhão de doses das 34,4 milhões que as farmacêuticas devem entregar conforme acordo com o governo. O México, aliás, é o pioneiro no início da vacinação na América Latina.

Leia mais

Governo lança plano nacional de vacinação contra a Covid-19

O país registra 1,33 milhão de infecções pelo novo coronavírus e 119.495 mortes ,segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira (22). É, assim, o quarto com mais óbitos em números absolutos no mundo. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e Índia.

México usará vacina da Pfizer – Foto: Divulgação

De acordo com o governo mexicano, as primeiras vacinas serão destinadas a profissionais da saúde e serão administradas na Cidade do México (centro) e no estado de Coahuila, no norte do país. Além da vacina da Pfizer/BioNTech, o país também tem acordos preliminares com o projeto sino-canadense CanSinoBio para 35 milhões de doses, e com a britânica AstraZeneca para 77,4 milhões de doses. Além disso, faz parte do mecanismo internacional COVAX, que permite comprar 51,6 milhões de vacinas adicionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar