Acontece

Sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morre vítima da Covid-19

Sertanejo Matheus - Foto: Reprodução
Cantor chegou a duvidar da doença.

O cantor Sertanejo Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morreu nesta terça-feira (22), em Presidente Prudente (SP), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A informação do óbito foi divulgada na página oficial da dupla no Facebook.

“É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, dizia o texto. O artista, que tinha como nome de batismo Edilson da Silva Rodrigues, faleceu aos 57 anos.

Matheus estava internado desde o dia 16 de dezembro, quando precisou ser intubado. O cantor apresentou sintomas do coronavírus ao retornar de Lisboa, onde morava.

Os irmãos Lucas e Matheus fizeram sucesso na década de 1990, principalmente na Europa. A dupla, aliás, era conhecida pelo romantismo nas canções.

No Brasil, lançaram quatro discos pela Sony Music. Já em Portugal, conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelas mais de 7 milhões de cópias vendidas na carreira.

Matheus chegou a duvidar do coronavírus. Em setembro, aliás, questionou se alguém conhecia pessoas que haviam sido infectadas pela doença. “Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!”, comentou. “Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”, escreveu.

No entanto, meses mais tarde, o cantor compartilhou mensagens pedindo orações aos que foram atingidos pela Covid-19. “Senhor, estou te pedindo para nos proteger e nos cobrir com suas mãos curadoras”, dizia a mensagem.

Tags