Política

“Tive a melhor vacina, foi o vírus”, diz Bolsonaro sobre Covid-19

Apesar de impopular, Bolsonaro ganharia a reeleição
Jair Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes/PR.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a eficiência de uma vacina contra o coronavírus nesta quarta(23). Durante evento transmitido ao vivo nas redes, ele afirmou que contra a doença já teve a “melhor vacina, o vírus”,  que já matou mais de 188 mil pessoas no Brasil.

A fala foi anunciada em meio a apoiadores, que em sua maioria estavam sem máscara, igualmente a Bolsonaro, em São Francisco do Sul (SC), onde ele descansa desde o fim de semana. Apesar da fala, o Ministério da Saúde divulgou na última segunda (21) que o país tinha dois casos de reinfecção confirmados e pelo menos 58 casos suspeitos em análise.

Foto: Reprodução/Facebook

LEIA MAIS

Baleia Rossi é escolhido candidato de Maia à presidência da Câmara

Em declarações anteriores, Bolsonaro já avisou que não tomaria a vacina por já ter contraído o vírus. Na semana passada, ele voltou a defender que o imunizante não seja obrigatório, já que ainda é “experimental” e criticou a “pressa” pela vacina.

Durante a transmissão de hoje, Bolsonaro aparece se aproximando de um homem que lhe entrega uma máscara de presente e recomenda que o presidente faça a higienização do item. “Eu não uso, mas tudo bem”, disse Bolsonaro ao receber o item de proteção do apoiador que, assim como ele, estava com boca e nariz expostos.

No total, o país chegou a 188.285 óbitos e a 7.320.020 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar