Acontece

Brasil proíbe voos vindos do Reino Unido e Irlanda

Brasil proíbe voos vindos do Reino Unido - Foto: Divulgação
Medida foi tomada após identificação de uma nova variante do coronavírus nesses países

O governo brasileiro proibiu, na noite de quarta-feira (23), a entrada no país de voos de origem ou com passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte. Além disso, a portaria, publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, também restringe a entrada de estrangeiros vindos desses países por fronteiras terrestres e aquaviárias.

Voos vindos do Reino Unido estão barrados – Foto: Divulgação
Leia Mais

IBGE: Apenas 11% dos brasileiros mantiveram isolamento em novembro

A medida, aliás, foi adotada após ter sido identificada uma variante do coronavírus (Covid-19) nesses países, que, segundo especialistas, seria ainda mais contagiosa que a atual. Assinada por três ministérios, da Saúde, Justiça e Segurança Pública e Casa Civil, a portaria suspende a autorização de embarque para o Brasil “de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem” por Reino Unido e Irlanda do Norte nos últimos 14 dias.

Ainda assim, as restrições não se aplicam a brasileiro nato ou naturalizado, imigrante com residência de caráter definitivo no território brasileiro, profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado, funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro, estrangeiro que tenha cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, ou que tenha ingresso autorizado especificamente pelo governo brasileiro ou portador de registro nacional migratório.

Com informações da Agência Brasil.