Acontece

Em mensagem de Natal, Papa Francisco pede vacina para todos

Papa Francisco - Foto: AFP
O pontífice também recomendou que a fraternidade seja a palavra de ordem neste período de pandemia

Nesta sexta-feira (25), dia de Natal, o Papa Francisco concedeu a tradicional bênção Urbi et Orbi. Desta vez, a celebração não veio da sacada central da Basílica de São Pedro, mas a poucos metros do local, na Sala das Bênçãos. Em sua mensagem de Natal, o pontífice renovou seu apelo aos governantes para que a todos seja garantido o acesso às vacinas e aos tratamentos.

Papa Francisco – Foto: Handout/AFP
Leia Mais

Palmirinha recebe alta médica e passará Natal com a família

“No Natal, celebramos a luz de Cristo que vem hoje ao mundo e Ele vem para todos: não só para alguns. Hoje, neste tempo de escuridão e incertezas pela pandemia, aparecem várias luzes de esperança, como a descoberta das vacinas”, afirmou Francisco. Além disso, o Papa fez votos de esperança à América, já que o continente foi particularmente afetado pelo coronavírus, “que exacerbou os inúmeros sofrimentos que o oprimem, muitas vezes agravados pelas consequências da corrupção e do narcotráfico”.

Papa reza e pede que comunidade internacional ajude o Líbano
O pontífice relembrou a necessidade de fraternidade neste período – Foto: Chris Jackson/Getty Images

Como sempre, a bênção foi antecedida por uma longa mensagem em que o pontífice faz seus votos de Feliz Natal a todos os países e regiões que vivem períodos conturbados. O Papa Francisco insistiu na “necessidade de fraternidade” no mundo em um período de pandemia. Não uma fraternidade feita de ideais abstratos, ressaltou, mas baseada no amor real, capaz de compadecer-me dos sofrimentos alheios, mesmo que o outro não seja da minha família, da minha etnia, da minha religião.