Política

Bolsonaro diz não dar bola para Brasil estar atrás na vacinação

Jair Bolsonaro - Foto: Sergio Lima/AFP
O presidente deu a declaração durante passeio em que não usou máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, neste sábado (26), que não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem começado a vacinar sua população contra o coronavírus. Ele, aliás, argumentou que não dá “bola pra isso”. As declarações foram dadas após um longo passeio por Brasília, no qual ele parou em diversos momentos para falar com apoiadores. Além disso, Bolsonaro não usou máscara e provocou aglomerações.

Jair Bolsonaro – Foto: EVARISTO SA/AFP
Leia Mais

“Tive a melhor vacina, foi o vírus”, diz Bolsonaro sobre Covid-19

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso”, disse após ser questionado por jornalistas se havia pressão pelo fato de outros países terem começado a imunizar a população. “É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, completou.

Vale lembrar que países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Costa Rica, Emirados Árabes, entre outros, começaram a aplicar vacinas contra a Covid-19 em sua população. Além disso, a partir deste domingo (27), países da União Europeia também começarão seus programas de vacinação.

Idosa de 90 anos é primeira pessoa a receber vacina no Reino Unido
Margaret Keenan foi a primeira a receber o imunizante no Reino Unido – Foto: Jacob King/AFP
O presidente eleito Joe Biden também foi vacinado nos EUA – Foto: Alex Edelman/AFP

O presidente também voltou a afirmar que os laboratórios não se responsabilizam por efeitos colaterais das vacinas. Esse, aliás, vem sendo um dos argumentos para justificar sua decisão de não assumir responsabilidade por eventuais reações adversas das imunizações. “Tudo que eu vi até agora em vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte, tá? Eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”, disse Bolsonaro.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar