Acontece

Brasileiros reclamam que não conseguem voltar do Reino Unido

Brasileiros não conseguem voltar do Reino Unido - Foto: Reprodução/O Globo
Governo vetou viajantes do país como medida para conter propagação da nova cepa mais transmissível do coronavírus

Após o governo brasileiro decidir suspender voos oriundos do Reino Unido, como medida para conter a propagação da cepa do novo coronavírus com maior capacidade de transmissão, brasileiros que estão no país reclamam que não conseguem voltar para casa.

“Tentamos voltar para o Brasil pela Escócia, mas não estamos conseguindo devido ao fechamento pelo governo brasileiro. Eles fecharam as fronteiras e se esqueceram dos brasileiros que se encontram no exterior e precisam voltar para casa” afirmou à TV Anhanguera o tradutor Giancarlo Danello.

O enfermeiro Francisco Santana está em Londres, na Inglaterra, e também integra o grupo de brasileiros que não conseguem voltar para o país. “Assim como a minha situação, existem centenas de brasileiros querendo retornar ao país de origem. A Europa inteira está permitindo que seus residentes entrem em seu país com exame de Covid-19 negativo”, explanou.

Iuri Pinheiro trabalha na Inglaterra como entregador por aplicativo. A vinda ao Brasil para visitar os parentes foi planejada há mais de dois anos. Ele também teve a passagem cancelada e reclama da falta de assistência do governo brasileiro.”Continuamos sem respaldo nenhum, sem contato com ninguém. Eles falam que pode voltar, mas não aceitam embarque. A gente compra passagem e cancelam no mesmo dia”, critica o entregador.

Desde a sexta (25) estão proibidos voos internacionais para o Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido. Uma portaria com as determinações foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na antevéspera de Natal, passando a valer dois dias depois.

Com a publicação da portaria, o Brasil passou a integrar o grupo de mais de 40 países que fecharam sua portas ao Reino Unido após a descoberta de uma nova cepa do coronavírus em território britânico.

A partir do dia 30 de dezembro, qualquer estrangeiro vai precisar apresentar exame RT-PCR negativo para o novo coronavírus ao desembarcar no Brasil. O exame precisa ter sido realizado 72 horas antes do embarque.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz