Fim de Ano

Sul da Bahia registra congestionamento de jatinhos pós-natal

Congestionamento de jatinhos no Sul da Bahia - Foto: Reprodução/FlightRadar24
Destinos dos voos são os aeroportos da Costa Sul da Bahia, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista), Ilha de Comandatuba e Ilhéus

Um verdadeiro “congestionamento” aéreo se formou no sul da Bahia no dia pós-natal, com um grande número de aviões indo para o litoral. Apesar de nessa época do ano o aumento do fluxo seja tradicional, a quantidade de aeronaves em 2020 surpreendeu.

Segundo o Areoin, o tráfego foi tão intenso que várias aeronaves tiveram que orbitar aguardando a liberação do pátio. Os destinos dos voos são os aeroportos da Costa Sul da Bahia, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista), Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

O aplicativo de rastreamento de voos FlightRada24 chegou a registrar 15 aviões executivos com destino ao sul baiano no final da tarde do sábado (26).

A “revoada” causou, inclusive, a suspensão dos pousos devido à falta de espaço no pátio, e as aeronaves foram instruídas a aguardar em órbita e, quando pousassem, teriam que apenas desembarcar os passageiros, abastecer se necessário e decolar novamente, sem ficarem estacionadas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar