Acontece

Ecommerce cresce 122% no Brasil durante a pandemia

Ecommerce cresce 122% no Brasil em 2020 - Foto: Divulgação
Companhias como Mercado Livre, Amazon e B2W inauguraram grandes centros de distribuição

As empresas que trabalham com vendas digitais não conseguiriam imaginar como 2020 seria positivo para suas vendas. O faturamento do comércio online no Brasil mais que dobrou. O crescimento, aliás, foi de 122% no acumulado do ano até novembro, na comparação com o mesmo período de 2019. Isso é o que mostra o indicador de ecommerce da Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust.

Leia Mais

Brasileiros reclamam que não conseguem voltar do Reino Unido

Foram movimentados R$ 115,3 bilhões no período, impulsionados pelas gigantes de ecommerce. Algumas, aliás, tiveram um ano marcado por investimento em infraestrutura. O setor já estava aquecido antes de a Covid-19 impor restrições sociais e ampliar o comércio digital, mas, com o novo cenário, que incentiva os negócios online, companhias como Mercado Livre, B2W, Magazine Luiza, Amazon e Via Varejo intensificaram processos de automação e expandiram área de armazenagem.

Mercado Livre contratou frota com quatro aviões para entregas – Foto: Divulgação

Além disso, algumas empresas tiveram que inaugurar ou investir em centros distribuição e logística durante a pandemia. Aliás, a expectativa de empresas e especialistas do setor é que o desempenho do comércio digital se mantenha acima de níveis pré-pandemia no médio e longo prazo.