Acontece

Festa em São Miguel do Gostoso causa aglomeração em plena pandemia

Foto: Reprodução/Montagem

O aumento no número de casos da Covid-19 no Brasil não foi o bastante para conscientizar alguns brasileiros que preferem correr o risco de infecção em meio a festas de Réveillon aglomeradas. Neste domingo (27), o cantor Léo Santana fez show na primeira das diversas celebrações que marcam os festejos de Ano Novo do Gostoso, em São Miguel do Gostoso (RN).

O evento deu início ao lineup que está sendo realizado na região e vai celebrar a chegada de 2021 em festas distribuídas por 7 dias, começando nesse domingo e indo até o dia 02 de janeiro. A programação, que reúne nomes como Dennis DJ, Thiaguinho, Pedro Sampaio e Vintage Culture, inclui, segundo informa a produção, uma série de protocolos de segurança contra a Covid-19. Entretanto, em vídeo registrado durante o evento, a falta de distanciamento e pessoas sem máscaras podem ser observadas no local.

LEIA MAIS

Réveillon de Neymar terá 150 pessoas e ‘padrões sanitários’

Na última semana, de acordo com o site Tribuna do Norte, a prefeitura de São Miguel do Gostoso publicou um decreto regulamentando as festas de final de ano durante a pandemia da Covid-19, que já matou mais de 190 mil brasileiros. O documento suspendeu eventos públicos acima de 50 pessoas, mas liberou organização de festas privadas, desde que sigam os nove pontos de medidas de segurança, como testagem dos clientes e funcionários.

Contudo, o Ministério Público do estado do Rio Grande do Norte já havia recomendando o cancelamento das festas, porém a prefeitura disse que autorizou por levar em consideração “que as festividades de fim de ano são de grande importância e tradição para a localidade, para o turismo e para a geração de emprego e renda”.

Além disso, tumultos também foram registrado em Caraiva, no Sul da Bahia, onde uma multidão sem máscara circulou pelas ruas do vilarejo, que é um dos destinos turísticos mais procurados do estado. Segundo moradores da comunidade, alguns estabelecimentos estavam em funcionamento mesmo depois do horário de fechamento estipulado por decreto municipal.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz