Acontece

Festa em São Miguel do Gostoso causa aglomeração em plena pandemia

Foto: Reprodução/Montagem

O aumento no número de casos da Covid-19 no Brasil não foi o bastante para conscientizar alguns brasileiros que preferem correr o risco de infecção em meio a festas de Réveillon aglomeradas. Neste domingo (27), o cantor Léo Santana fez show na primeira das diversas celebrações que marcam os festejos de Ano Novo do Gostoso, em São Miguel do Gostoso (RN).

O evento deu início ao lineup que está sendo realizado na região e vai celebrar a chegada de 2021 em festas distribuídas por 7 dias, começando nesse domingo e indo até o dia 02 de janeiro. A programação, que reúne nomes como Dennis DJ, Thiaguinho, Pedro Sampaio e Vintage Culture, inclui, segundo informa a produção, uma série de protocolos de segurança contra a Covid-19. Entretanto, em vídeo registrado durante o evento, a falta de distanciamento e pessoas sem máscaras podem ser observadas no local.

LEIA MAIS

Réveillon de Neymar terá 150 pessoas e ‘padrões sanitários’

Na última semana, de acordo com o site Tribuna do Norte, a prefeitura de São Miguel do Gostoso publicou um decreto regulamentando as festas de final de ano durante a pandemia da Covid-19, que já matou mais de 190 mil brasileiros. O documento suspendeu eventos públicos acima de 50 pessoas, mas liberou organização de festas privadas, desde que sigam os nove pontos de medidas de segurança, como testagem dos clientes e funcionários.

Contudo, o Ministério Público do estado do Rio Grande do Norte já havia recomendando o cancelamento das festas, porém a prefeitura disse que autorizou por levar em consideração “que as festividades de fim de ano são de grande importância e tradição para a localidade, para o turismo e para a geração de emprego e renda”.

Além disso, tumultos também foram registrado em Caraiva, no Sul da Bahia, onde uma multidão sem máscara circulou pelas ruas do vilarejo, que é um dos destinos turísticos mais procurados do estado. Segundo moradores da comunidade, alguns estabelecimentos estavam em funcionamento mesmo depois do horário de fechamento estipulado por decreto municipal.