Acontece Fim de Ano

Prefeitura restringe orla do Recife na noite de Réveillon

Réveillon do Recife - Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Comércio está proibido, assim como instalação de mesas, cadeiras, toldos e coolers

A Prefeitura do Recife vai implantar medidas de restrição na orla da cidade para a noite de Réveillon. O objetivo é evitar a aglomeração e controlar o número de casos da Covid-19. O comércio na praia, seja dos quiosques, barracas ou ambulantes, poderá acontecer até as 17h da quinta-feira (31), permanecendo fechado até as 6h do dia 1º de janeiro.

Ano novo no Recife – Foto: Reprodução
Leia Mais

Festa em São Miguel do Gostoso causa aglomeração em plena pandemia

Também não poderão ser instaladas mesas, cadeiras, bancos, toldos, coolers ou qualquer outro objeto ao longo de toda a praia. Além disso, equipes vão fiscalizar, conscientizar a população e distribuir máscaras de proteção. O trabalho, aliás, será feito por profissionais das secretarias de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), além da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Guarda Municipal do Recife (GMR) e Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon).

Orla de Boa Viagem – Foto: Divulgação

Fiscais da Dircon vão fazer ronda em toda a praia para coibir o descumprimento das normas. Em caso de flagrante, os comerciantes serão notificados e, caso haja reincidência, a mercadoria será apreendida e uma suspensão da licença pode ser aplicada. É importante frisar que os comerciantes foram informados das mudanças ainda na primeira quinzena de dezembro.