Acontece

Pierre Cardin, criador do prêt-à-porter, morre aos 98 anos

Foto: Reprodução

O pioneiro estilista francês Pierre Cardin faleceu nesta terça-feira (29), aos 98 anos. A informação foi confirmada pela família do designer à agência France Presse, porém a causa do falecimento ainda não foi revelada. Considerado vanguardista e responsável pela retomada da alta-costura na França do pós-guerra, ele é reconhecido por lançar o conceito do prêt-à-porter, lembrado por suas silhuetas futuristas, geométricas e seus bubble dresses, que transformou a mundo da moda.

Foto: Getty Images

LEIA MAIS

Argentina é o 4º país da América Latina a vacinar população

“É um dia de grande tristeza para toda a nossa família, Pierre Cardin já não está entre nós. O grande costureiro que foi, atravessou o século, deixando para a França e para o mundo um patrimônio artístico único na moda, mas não só isso. Nos orgulhamos da sua ambição tenaz e da ousadia que demonstrou ao longo da vida”, diz a nota da família, destacando o “homem moderno de muitos talentos e energia inesgotável”.

Foto: Pierre Cardin Archives

Pioneiro da moda mundial em muitos sentidos, Cardin nasceu na Itália em 1922, mas foi morar na França ainda criança. O estilista começou a desenhar já aos 14 anos e, antes de criar uma grife com seu nome, na década de 1950, trabalhou para outras maisons de luxo da França, como a Christian Dior e criou seu próprio atelier. Entre as famosas que ostentaram roupas de Cardin, estão Jeanne Moreau, Charlotte Rampling e Maya Plisetskaya.

Foto: Divulgação
Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz