Acontece

Festa com aglomeração reúne milhares de pessoas em Ipanema

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (30), dia em que o município do Rio ultrapassou a marca de 14 mil mortos por coronavírus, milhares de pessoas lotaram as areias da praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade, numa demonstração de descaso com a atual situação pandêmica na região. Imagens divulgadas pela CNN e pela TV Globo mostram que os frequentadores não usaram máscaras e também não respeitaram o distanciamento social. A festa ocorreu mesmo sob vigência do decreto do prefeito em exercício, Jorge Felippe, assinado na segunda-feira (28), proíbe a realização de festas até o dia 1º de janeiro às 6h.

LEIA MAIS

Após críticas por festa, Neymar viaja para passar Réveillon em SC

Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos e imagens da festa, que aconteceu na altura do posto 9, e o termo Ipanema chegou aos trending topics do Twitter no Brasil. Segundo a TV Globo, policiais militares foram ao local para tentar dispersar as pessoas da areia, mas os frequentadores apenas se deslocaram até o calçadão.

A prefeitura do Rio disse por meio de nota, que desde o início da pandemia, realiza ações de fiscalização, e alerta à conscientização das pessoas.