Acontece

Personalidades pernambucanas contam o que esperam de 2021

Etiene Medeiros, Josildo Sá e Dani Portela estão entre os nomes que falaram sobre suas expectativas - Foto: Montagem/Divulgação
Veja as mensagem compartilhadas com o site Roberta Jungmann.

O site Roberta Jungmann conversou com personalidades pernambucanas para saber o que esperam do ano que se inicia. Confira o que pensam e anseiam nomes famosos do estado e que atuam na política e em áreas como medicina, artes e judiciário.

Cida Pedrosa, escritora, vencedora do Livro do Ano do Prêmio Jabuti

Cida Pedrosa – FOTO ANDREA REGO BARROS/DIVULGAÇÃO

“Que em 2021 possamos aglutinar forças para lutarmos pela democracia, a ciência, a cultura e os vários saberes do nosso povo. Que os artistas sejam ouvidos, respeitados e tenham suas realizações acolhidas para que possam sobreviver do seu ofício. Que a poesia seja um rastro de luz contra o ódio e o fascismo.”

Gustavo Caldas, médico endocrinologista

Gustavo Caldas – Foto: Divulgação

“Esperamos que em 2021 tenhamos a certeza da eficiência e eficácia das vacinas, que já começaram a ser aplicadas no mundo. E realmente saber se as pessoas mudaram para melhor, digo mais resilientes, mais colaborativos e compreensíveis no mundo ‘pós-pandemia'”. 

Ferreira, artista plástico

Ferreira – Foto: Guga Renato/Divulgação

“Espero um ano de transformações, para melhor. Tenho certeza de que se temos foco, força e fé o ano novo será um ano melhor para todos.”

Eliana Victorio, jornalista

 

Competência e profissionalismo: a trajetória de Eliana Victório
Eliana Victorio – Foto: Arquivo Pessoal

“Que em 2021 o direito à vida com honra e dignidade saia do papel e se  torne real. Que homens e mulheres sejam fiéis, honestos e valorizem mais suas famílias. Enfim, que o respeito pela vida não exista somente no discurso. Mas lembre-se: respeito é uma consequência do ato de amar.”

Dani Portela, vereadora mais votada no Recife

Dani Portela é a vereadora eleita com mais votos no Recife
Dani Portela – Foto: Reprodução

“Desejo que seja um ano de superação global da pandemia que levou a uma das maiores crises vividas. Números viraram nomes. Espero que 2021 seja um ano de luta e resistência, mas sobretudo de existência. Que seja um ano de enfrentamento às opressões, sejam elas de raça, gênero ou classe, na busca de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite religiosidades e credos diversos. Que seja um ano de esperançar”.

Cris Lemos, designer de joias

Cris Lemos – Foto: Gustavo Gloria/Arquivo FolhaPE

“Meu desejo para 2021 é primeiramente saúde para todos. Esse ano vimos um vírus parar o mundo, literalmente. E, mais do que nunca, pudemos entender que nada adianta se não houver saúde. Que busquemos cuidar mais de nós. E também uns dos outros. Desejo que 2021 nos traga a vacina, claro, para que possamos voltar à vida normal. Que os grandes aprendizados que 2020 nos trouxe não sejam esquecidos por nós. E que a gente não deixe de valorizar a saúde, os “pequenos” momentos, a família. Eu acho que esse é o maior legado que 2020 deixa.”

Etiene Medeiros, atleta  olímpica

Etiene Medeiros – Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

“O que eu espero para 2021 é a vacina. Se Deus quiser, uma vacina que possa dar segurança pra todos nós. Possa dar alegria e assim termos nossas vidas de volta. Espero que a gente dê a volta por cima, com cuidado, pensando no próximo e num ambiente melhor. A Olimpíada está marcada para julho, mas o que tiver que ser feito de melhor para sociedade e atletas será feito e eu vou seguir o que for definido. Vamos viver um dia de cada vez.”

Fabiana De Sanctis, diretora da Dolphin Villa Hotel

Fabiana De Sanctis – Foto: Bruno Lima/Divulgação

“Para 2021 meu primeiro desejo é a vacina, sem dúvida! Desejo que todos nós façamos desse ano um ano melhor, com tantas coisas que aprendemos a ressignificar em 2020. Além disso, espero que 2021 nos traga leveza e saúde aos montes! Que não nos falte esperança para realizarmos sonhos e que seja, sobretudo, um ano de paz para todos.” 

Fábio Farias, desembargador do TRT-PE
Fábio Farias – Foto: Reprodução

“Olhando para trás, talvez desesperança. Olhando para frente, quem sabe uma esperança pueril. Assim é a humanidade, um misto de otimismo e pessimismo, portanto, tenho certeza que 2021 será o resultado das nossas ações e essas serão orientadas por esse poder, que também é humano, de crer que a vida é algo maior que a nossa própria existência. 2021 é um momento de afirmarmos que deixaremos um mundo melhor a nossos herdeiros ou esse mundo não existirá. Feliz Ano Novo a todos e todas.”

Ju Markan, modelo e empresária

Juliana Markan – Foto: Gustavo Glória

“Espero que 2021 seja um ano de renovação de alma e espírito e que venha repleto de conquistas e sucesso! Sou muito grata pela minha saúde e da minha família e que isso sempre perdure, tanto quanto nossa aproximação que cada dia fica mais intensa. Tivemos muito aprendizado neste ano e todos não foram em vão, so vieram para somar e por isso tenho certeza que 2021 será um ano incrível para todos!”

Josildo Sá, cantor

Josildo Sá – Foto: Raquel Melo/ Arquivo FolhaPE

“Espero que em 2021 tenha vacina para todos, para que possamos viver, trabalhar e abraçar com segurança e afeto.” 

Fernando Vieira, cirurgião-dentista, fundador do Instituto Tavares Vieira

Fernando Vieira – Foto: Reprodução

“Eu espero que 2021 seja um Ano realmente Novo, onde a ciência consiga superar todos os obstáculos, restabelecer a saúde e, com ela, a paz e a tranquilidade que o mundo tanto precisa. Um ano onde o povo brasileiro possa superar todas as adversidades e acredite que se cada um de nós fizermos a nossa parte, haveremos de dar seguimento a construção de uma grande nação.”

Nena Queiroga, cantora

Nena Queiroga – Foto: Divulgação/Kaká Morais

“Eu desejo para 2021: Vacina! Contra o coronavírus. E contra o racismo, o machismo, o sexismo, a intolerância, a violência, a miséria e a fome. Que tenhamos entendido a mensagem e aprendido a lição que tivemos em 2020. Feliz Ano Novo!”

Israel de França, maestro

Israel de França – Foto: Reprodução

“Penso que ainda será um ano muito difícil devido a pandemia e gostaria que o ser humano fosse mais solidário e assim conseguir um mundo menos desigual e mais justo.” 

Luiza Nogueira, arquiteta

Luiza nogueira – Foto: Lulu Pinheiro

“Com muita fé em Deus, entro 2021 cheia de esperanças. Na certeza de que, com a chegada da vacina, dias melhores virão. Saúde e muita paz!”