Acontece

Personalidades pernambucanas contam o que esperam de 2021

Etiene Medeiros, Josildo Sá e Dani Portela estão entre os nomes que falaram sobre suas expectativas - Foto: Montagem/Divulgação
Veja as mensagem compartilhadas com o site Roberta Jungmann.

O site Roberta Jungmann conversou com personalidades pernambucanas para saber o que esperam do ano que se inicia. Confira o que pensam e anseiam nomes famosos do estado e que atuam na política e em áreas como medicina, artes e judiciário.

Cida Pedrosa, escritora, vencedora do Livro do Ano do Prêmio Jabuti

Cida Pedrosa – FOTO ANDREA REGO BARROS/DIVULGAÇÃO

“Que em 2021 possamos aglutinar forças para lutarmos pela democracia, a ciência, a cultura e os vários saberes do nosso povo. Que os artistas sejam ouvidos, respeitados e tenham suas realizações acolhidas para que possam sobreviver do seu ofício. Que a poesia seja um rastro de luz contra o ódio e o fascismo.”

Gustavo Caldas, médico endocrinologista

Gustavo Caldas – Foto: Divulgação

“Esperamos que em 2021 tenhamos a certeza da eficiência e eficácia das vacinas, que já começaram a ser aplicadas no mundo. E realmente saber se as pessoas mudaram para melhor, digo mais resilientes, mais colaborativos e compreensíveis no mundo ‘pós-pandemia'”. 

Ferreira, artista plástico

Ferreira – Foto: Guga Renato/Divulgação

“Espero um ano de transformações, para melhor. Tenho certeza de que se temos foco, força e fé o ano novo será um ano melhor para todos.”

Eliana Victorio, jornalista

 

Competência e profissionalismo: a trajetória de Eliana Victório
Eliana Victorio – Foto: Arquivo Pessoal

“Que em 2021 o direito à vida com honra e dignidade saia do papel e se  torne real. Que homens e mulheres sejam fiéis, honestos e valorizem mais suas famílias. Enfim, que o respeito pela vida não exista somente no discurso. Mas lembre-se: respeito é uma consequência do ato de amar.”

Dani Portela, vereadora mais votada no Recife

Dani Portela é a vereadora eleita com mais votos no Recife
Dani Portela – Foto: Reprodução

“Desejo que seja um ano de superação global da pandemia que levou a uma das maiores crises vividas. Números viraram nomes. Espero que 2021 seja um ano de luta e resistência, mas sobretudo de existência. Que seja um ano de enfrentamento às opressões, sejam elas de raça, gênero ou classe, na busca de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite religiosidades e credos diversos. Que seja um ano de esperançar”.

Cris Lemos, designer de joias

Cris Lemos – Foto: Gustavo Gloria/Arquivo FolhaPE

“Meu desejo para 2021 é primeiramente saúde para todos. Esse ano vimos um vírus parar o mundo, literalmente. E, mais do que nunca, pudemos entender que nada adianta se não houver saúde. Que busquemos cuidar mais de nós. E também uns dos outros. Desejo que 2021 nos traga a vacina, claro, para que possamos voltar à vida normal. Que os grandes aprendizados que 2020 nos trouxe não sejam esquecidos por nós. E que a gente não deixe de valorizar a saúde, os “pequenos” momentos, a família. Eu acho que esse é o maior legado que 2020 deixa.”

Etiene Medeiros, atleta  olímpica

Etiene Medeiros – Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

“O que eu espero para 2021 é a vacina. Se Deus quiser, uma vacina que possa dar segurança pra todos nós. Possa dar alegria e assim termos nossas vidas de volta. Espero que a gente dê a volta por cima, com cuidado, pensando no próximo e num ambiente melhor. A Olimpíada está marcada para julho, mas o que tiver que ser feito de melhor para sociedade e atletas será feito e eu vou seguir o que for definido. Vamos viver um dia de cada vez.”

Fabiana De Sanctis, diretora da Dolphin Villa Hotel

Fabiana De Sanctis – Foto: Bruno Lima/Divulgação

“Para 2021 meu primeiro desejo é a vacina, sem dúvida! Desejo que todos nós façamos desse ano um ano melhor, com tantas coisas que aprendemos a ressignificar em 2020. Além disso, espero que 2021 nos traga leveza e saúde aos montes! Que não nos falte esperança para realizarmos sonhos e que seja, sobretudo, um ano de paz para todos.” 

Fábio Farias, desembargador do TRT-PE
Fábio Farias – Foto: Reprodução

“Olhando para trás, talvez desesperança. Olhando para frente, quem sabe uma esperança pueril. Assim é a humanidade, um misto de otimismo e pessimismo, portanto, tenho certeza que 2021 será o resultado das nossas ações e essas serão orientadas por esse poder, que também é humano, de crer que a vida é algo maior que a nossa própria existência. 2021 é um momento de afirmarmos que deixaremos um mundo melhor a nossos herdeiros ou esse mundo não existirá. Feliz Ano Novo a todos e todas.”

Ju Markan, modelo e empresária

Juliana Markan – Foto: Gustavo Glória

“Espero que 2021 seja um ano de renovação de alma e espírito e que venha repleto de conquistas e sucesso! Sou muito grata pela minha saúde e da minha família e que isso sempre perdure, tanto quanto nossa aproximação que cada dia fica mais intensa. Tivemos muito aprendizado neste ano e todos não foram em vão, so vieram para somar e por isso tenho certeza que 2021 será um ano incrível para todos!”

Josildo Sá, cantor

Josildo Sá – Foto: Raquel Melo/ Arquivo FolhaPE

“Espero que em 2021 tenha vacina para todos, para que possamos viver, trabalhar e abraçar com segurança e afeto.” 

Fernando Vieira, cirurgião-dentista, fundador do Instituto Tavares Vieira

Fernando Vieira – Foto: Reprodução

“Eu espero que 2021 seja um Ano realmente Novo, onde a ciência consiga superar todos os obstáculos, restabelecer a saúde e, com ela, a paz e a tranquilidade que o mundo tanto precisa. Um ano onde o povo brasileiro possa superar todas as adversidades e acredite que se cada um de nós fizermos a nossa parte, haveremos de dar seguimento a construção de uma grande nação.”

Nena Queiroga, cantora

Nena Queiroga – Foto: Divulgação/Kaká Morais

“Eu desejo para 2021: Vacina! Contra o coronavírus. E contra o racismo, o machismo, o sexismo, a intolerância, a violência, a miséria e a fome. Que tenhamos entendido a mensagem e aprendido a lição que tivemos em 2020. Feliz Ano Novo!”

Israel de França, maestro

Israel de França – Foto: Reprodução

“Penso que ainda será um ano muito difícil devido a pandemia e gostaria que o ser humano fosse mais solidário e assim conseguir um mundo menos desigual e mais justo.” 

Luiza Nogueira, arquiteta

Luiza nogueira – Foto: Lulu Pinheiro

“Com muita fé em Deus, entro 2021 cheia de esperanças. Na certeza de que, com a chegada da vacina, dias melhores virão. Saúde e muita paz!”

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz