Política

Prefeito João Campos empossa secretariado da Prefeitura do Recife

Foto: Reprodução/Internet
A cerimônia restrita, em respeito as normas de saúde da Covid-19, foi transmitida online

Os 18 secretários escolhidos pelo prefeito João Campos (PSB) para a prefeitura do Recife tomaram posse dos cargos na manhã deste sábado (2). A cerimônia restrita foi transmitida pela internet e ocorreu no edifício-sede do Executivo, no Centro da cidade. Cumprindo sua promessa de campanha, que garante 50% dos cargos de lideranças da PCR à mulheres, Campos empossou nove homens e nove mulheres para a nova gestão.

O prefeito João Campos e a vice Isabella de Roldão prestigiaram os novos secretários estaduais – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

João Campos toma posse como novo prefeito do Recife

Também tomaram posse o chefe do gabinete de imprensa da prefeitura, Gilberto Prazeres, e a nova procuradora-geral da cidade, Giovana Gomes Ferreira. Ao lado da vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), o prefeito destacou que o trabalho prioritário dos secretários recém-empossados será no combate à desigualdade social. “Vamos mirar no enfrentamento à desigualdade social. E que a gente possa gerar todos os dias oportunidade na vida dos recifenses”, declarou.

Foto: Reprodução

Todos os secretários estiveram presentes, com exceção da secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha. A cerimônia também contou com a presença da deputada federal Tabata Amaral (PDT), namorada de João Campos.

Vice-prefeita Isabella de Roldão, prefeito João Campos e a deputada federal Tabata Amaral – Foto: Reprodução

O secretariado será composto pelos seguintes gestores: Maíra Fischer (Secretária de Finanças); Carlos Muniz (Secretário de Governo e Participação Social); Felipe Martins Matos (Secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital); Marília Dantas (Secretária de Infraestrutura); Luciana Albuquerque (Secretária de Saúde); Fred Amâncio (Secretário de Educação); Rafael Dubeux (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação); Adriana Rocha (Secretária de Trabalho e Qualificação Profissional); Cacau de Paula (Secretária de Turismo e Lazer); Rodrigo Coutinho (Secretário de Esportes); Ricardo Mello (Secretário de Cultura); Ana Suassuna (Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas); Glauce Medeiros (Secretária da Mulher); Murilo Cavalcanti (Secretário de Segurança Cidadã); Maria Eduarda Medicis (Secretária de Habitação); Erika Moura (Secretária de Saneamento); Leonardo Bacelar (Secretário de Política Urbana e Licenciamento); Carlos Ribeiro (Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade);

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar