Acontece

“Achando maravilhosa a fase da maturidade”, diz Solange Frazão

"Achando maravilhosa a fase da maturidade", diz Solange Frazão
Solange Frazão - Foto: Eduardo Nerátika/Divulgação
Apresentadora celebrou os 58 anos recém-completados.

A modelo e apresentadora Solange Frazão, uma das mais famosa musas fitness do país, é só felicidade ao comemorar os seus 58 anos recém-completados. Ela fez aniversário no dia 28 de dezembro e contou que está muito satisfeita com a experiência que a maturidade lhe trouxe.

“Estou achando maravilhosa a fase da maturidade. Hoje vejo a vida com outros olhos e outros prismas. É incrível o que a experiência nos trás. Me sinto muito mais leve, me cobro menos e dou valor a coisas que antigamente nunca dei. Tinha mais pressa e meu foco estava voltado para a educação dos meus filhos e meu trabalho. Hoje, aprendi a não olhar pra mim profundamente e priorizar outras coisas”, disse em entrevista à Quem.

"Achando maravilhosa a fase da maturidade", diz Solange Frazão
Solange comemora a experiência adquirida – Foto: Eduardo Nerátika/Divulgação

Algumas adaptações, aliás, foram feitas para se alinhar à idade e ao novo contexto. “O ponteiro do tempo muda algumas coisas. Os hormônios começam a desconsertar, o metabolismo começa a ficar preguiçoso e os planos foram alterados. Sempre fui saudável e pratiquei exercícios e tudo andava bem. Depois dos 53 quando, a menopausa chegou dando ar da graça, mesmo sendo saudável e praticante de exercícios, o corpo começa insistir em reservar mais gorduras e dificultar o ganho de massa magra. Então eu disse: ‘Ahhhh é guerra né?’. Comecei um novo planejamento de vida”, comentou.

Leia mais

Personalidades pernambucanas contam o que esperam de 2021

Os exercícios físicos, é claro, seguem fazendo parte da rotina de Solange: “Agora faço treinos de musculação com mais pesos sem contagem de repetições, até a falha. Bike e escada são meus aeróbios. Mais intensos no entanto em menos tempo. Na alimentação, cortei definitivamente o açúcar. Nunca, nunquinha… Nem um pedacinho mínimo no domingo. Estou zero açúcar. Amei o resultado! Bebo mais água também. Antes eram 2 litros e agora 3 litros dia. No mais tudo normal como sempre. Zero frituras e comida de verdade mais natural possível. Estou dormindo mais cedo e acordando mais cedo. Assim provocamos os bons hormônios e também comecei a reposição hormonal com ciclos do estrogênio bio idênticos inteiramente assistidos e controlados pelos médicos.”

"Achando maravilhosa a fase da maturidade", diz Solange Frazão
Apresentadora falou sobre a rotina – Foto: Eduardo Nerátika/Divulgação

A meditação, inclusive, tem sido grande aliada nos cuidados com a saúde mental: “Faço meditação diária e mais pausas de descanso ao dia. Prezo por mais auto controle e menos estresse. Estou feliz como nunca com meu corpo, mente e espírito. Mesmo porque tenho um histórico incrível de disciplina e determinação durante uma vida inteira. Tudo isso pra mim não é sacrifício. E sim adaptações”, disse.

Leia mais

Thelma, Gavassi, Marquezine e Rafa Kalimann curtem passeio de iate

Ela também contou estar tranquila em relação a vida amorosa: “Aprendi que o amor chega na hora certa e não adianta correr atrás dele. Aprendi que amigos verdadeiros são aqueles que estão ao seu lado na alegria e na tristeza. Aprendi que minha felicidade depende das minhas escolhas. Aprendi a cuidar não só do corpo, mas da mente principalmente. Me sinto mais forte, segura, corajosa, independente e dona de mim. Não me lembro de estar tão feliz e realizada quanto hoje.”

Solange mantém os cuidados com alimentação e exercícios físicos – Foto: Reprodução/Instagram

Solange, que terminou um relacionamento de seis anos no fim de 2019, ressaltou que também descobriu a importância de momentos de solitude. “A vida e a alegria de viver não se resume em beijar na boca. E, sim, em estar plena. Hoje percebi que viver momentos de solitude é importante para auto estima. Sou uma mulher muito bem resolvida com meu coração, para ficar desesperada por uma boca para beijar. Tudo acontece na hora certa quando se acredita no amor. Sou do tipo romântica e prefiro deixar o amor chegar chegando no momento dele.”

Leia mais

Amanda Wanessa passa por duas cirurgias após grave acidente

As novas medidas impostas pela pandemia também serviram de reflexão. “A pandemia começou no momento mais apropriado para que eu estivesse cuidando mais de mim e voltar a atenção para dentro de mim. Querendo ou não, dentro do relacionamento nos deixamos um pouco de lado. Está sendo maravilhoso cuidar de mim. Tomei banhos de banheira com meus sais preferidos, escutando boas músicas. Preparei vários cafés da manhã ao ar livre. Assisti várias séries e filmes românticos do meu gosto. Li vários livros interessantes. Organizei os armários e reorganizei também as minhas emoções e autoestima. Dormi mais cedo ocupando a cama todinha cheia de travesseiros como gosto. Andei de bike por dias e dias sentindo a minha liberdade e cuidando de mim. Fiz meus horários e minha vida livre, mesmo dentro de casa”, comentou.