Acontece

Facebook e Instagram vão banir Trump até posse de Biden

Facebook vai banir Trump até o dia 20 de janeiro - Foto: Montagem
A decisão foi anunciada pelo presidente das plataformas, Mark Zuckerberg

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (7) que as contas do presidente Donald Trump, na plataforma e no Instagram, serão banidas. A decisão, aliás, deve durar até pelo menos o dia 20 de janeiro, quando ocorre a posse do presidente eleito Joe Biden.

Mark Zuckerberg pretende gastar US$ 3 milhões por episódios – Foto: Divulgação
Leia Mais

Trump promete ‘transição ordeira’ após invasão ao Congresso

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar nossos serviços durante este período são simplesmente grandes demais”, afirmou Zuckerberg, em comunicado publicado no Facebook. A decisão vem um dia após manifestantes pró-Trump invadirem o Capitólio, em Washington. Na ocsião, aliás, os extremistas, inflamados pelo discurso do presidente, tentaram barrar a sessão do Congresso que ratificou a eleição de Biden. Ao todo, quatro pessoas morreram, diversos policiais ficaram feridos e cerca de 52 pessoas foram presas.

Trump discursou para os apoiadores que estavam em frente ao Capitólio – Foto: Divulgação

“Os eventos chocantes das últimas 24h demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, escreveu Mark Zuckerberg. Aliás, o Facebook já havia removido, por risco de violência, um vídeo publicado pelo republicano em que eles pedia que os manifestantes fossem para casa, mas voltava a afirmar, sem provas, que as eleições foram fraudadas.

No comunicado em que anunciou o banimento de Trump, Zuckerberg afirmou que o Facebook vinha permitindo que o presidente usasse a rede social de acordo com as regras da plataforma, embora em algumas ocasiões tenha achado necessário adicionar alertas em alguns conteúdos. “Fizemos isso porque acreditamos que o público tem direito ao mais amplo acesso possível ao discurso político, mesmo ao discurso polêmico”, explicou o executivo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz